O longa-metragem "Tropa de Elite 2" também foi um dos destaques e levou seis troféus no 6º Prêmio Contigo! de Cinema, no Rio

Com novo visual , Deborah Secco foi a grande vencedora da noite no 6º Prêmio Contigo! de Cinema, entregue nesta segunda-feira (12), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Escolhida pelo júri e pelo voto popular, ela subiu ao palco para receber os troféus de melhor atriz, pelo filme "Bruna Surfistinha”. “Voto popular tem um gosto incrível. Daniel (Filho , diretor) é a pessoa responsável por eu estar aqui hoje. Tenho orgulho de ter aprendido tudo com ele”, disse ela, acrescentando: “Queria agradecer também ao meu marido ( o jogador Roger Flores ) e minha família que aguentou a minha ausência.Estou feliz e emocionada".

Deborah Secco recebeu o prêmio das mãos do diretor Marcos Paulo
Alex Palarea e Roberto Filho/AgNews
Deborah Secco recebeu o prêmio das mãos do diretor Marcos Paulo


O filme “Tropa de Elite 2”, longa de José Padilha estrelado por Wagner Moura , também foi um dos destaques da noite, levando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Irandhir Santos), Melhor Fotografia (Lola Carvalho), Melhor Roteiro (José Padinha e Bráulio Mantovani), pelo júri oficial; e de Melhor Ator (Wagner Moura), pelo júri popular.

Espontaneidade

Caio Blat e Maria Ribeiro
AgNews
Caio Blat e Maria Ribeiro
Wagner não compareceu à premiação, mas Maria Ribeiro , sua colega de cena, subiu ao palco do Espaço Jobim para receber o troféu. No entanto, ela dedicou o prêmio ao marido Caio Blat , que venceu a categoria de melhor ator, segundo o júri especializado, pelo filme “Bróder”. "O prêmio é do Wagner, mas eu dedico ao meu marido", brincou. Caio também a homenageou ao subir ao palco: "Divido este prêmio com o amor da minha vida, a Maricota, que me aguentou ouvindo Racionais durante um ano".

O júri também escolheu Cassia Kiss como melhor atriz coadjuvante pelo filme “Bróder”. Bem humorada, ela falou que ficou surpresa. "Estava sem os sapatos (risos). Como eu gosto dessa profissão, p..”, disse, acrescentando: “Se eu chorar não repare. Ralo pra c... e não tem graça se não for assim", disse ela, que foi bastante aplaudida pelos convidados.

Prêmio Especial


A cerimônia, que contou com a apresentação da atriz Dira Paes pelo terceiro ano consecutivo, ainda homenageou o ator José Wilker . Trechos de seus trabalhos no cinema foram exibidos. "Eu devia ter preparado um discurso. Esse tipo de momento tem acontecido constantemente nos últimos anos. Estava tentando escapar do clichê, mas é impossivel...”,brincou. Ele ainda falou: “Quando se recebe um prêmio ou uma homenagem, temos que encarar como se estivéssemos sendo desafiados. Ótimo que eles gostam, mas e agora?”, disse.

Confira abaixo a lista completa dos ganhadores do 6º Prêmio Contigo! de Cinema:

Júri Popular
Melhor Filme: Bruna Surfistinha
Melhor Ator: Wagner Moura, Tropa de Elite 2
Melhor Atriz: Deborah Secco, Bruna Surfistinha
Melhor Ator Coadjuvante: Matheus Nachtergaele, O Bem Amado
Melhor Atriz Coadjuvante: Tainá Müller, As Mães de Chico Xavier

Júri Oficial

Melhor Filme: Tropa de Elite 2
Melhor Ator: Caio Blat, Bróder
Melhor Atriz: Deborah Secco, Bruna Surfistinha
Melhor Ator Coadjuvante: Irandhir Santos, Tropa de Elite 2
Melhor Atriz Coadjuvante: Cássia Kiss, Bróder
Melhor Diretor: José Padilha, Tropa de Elite 2
Melhor roteiro: José Padinha e Bráulio Mantovani, Tropa de Elite 2
Melhor Fotografia: Lola Carvalho, Tropa de Elite 2
Melhor Figurino: Claudia Kopke, O Bem Amado
Melhor Trilha Sonora: Guto Graça Mello e MV Bill, 5x Favela Agora por Nós Mesmos
Melhor documentário: Dzi Croquettes
Melhor Diretor de Documentário: Rodrigo Siqueira, Terra Deu, Terra Come

Leia também:

Juliana Paes desmente boatos sobre posto de rainha de bateria da Viradouro

Carolina Ferraz sobre Rodrigo Lombardi: "Viramos brothers"

Marcos Paulo sobre câncer: "Já é página virada na minha vida"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.