Miss Brasil sofreu um acidente de carro e está internada no Espírito Santo

Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes
Claudio Augusto
Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes
Débora Lyra , que sofreu um grave acidente de carro nessa terça-feira (27), passou por uma cirurgia na coluna cervical -- artrodese de coluna cervical (fixação da coluna) -- na tarde desta quarta-feira (28). A Miss Brasil 2010 passou pelo procedimento cirúrgico no Hospital Estadual São Lucas, no Espírito Santo, aonde estava internada até o final da tarde desta quarta-feira (28). De acordo com o último boletim médico do hospital, Débora está consciente.

Após a operação, Miss Brasil 2010 foi transferida para o CIAS - Centro Integrado de Atenção à Saúde, onde chegou por volta das 18h. "A paciente já foi avaliada pela equipe de medicina intensivista e por um neurocirurgião. Débora está internada em um quarto da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital", informou o hospital.

Débora chegou de ambulânica no mesmo hospital onde já estava internado seu namorado, Hermon Souza Lopes , que dirigia o carro no momento da colisão, e Caroline Carone , uma amiga do casal.

De acordo com o primeiro boletim do hospital, Caroline já passou por exames de imagem e aguarda parecer médico sobre a necessidade de intervenção cirúrgica internada em um quarto do hospital. Já Hermon, está no centro cirúrgico do hospital e passa por uma cirurgia no fêmur. A previsão é de que após a cirurgia o paciente retorne para o quarto do hospital.

Leia também: Miss Brasil Débora Lyra sofre grave acidente de carro e passa por cirurgia

A cirurgia na coluna não foi o primeiro procedimento que Débora passou desde o acidente. “Na noite de terça, realizou laparotomia, esplenectomia (retirada do baço) e drenagem torácica. Seu estado é estável”, informou o Hospital São Lucas, antes de Débora fazer a transferência.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

No acidente, que envolveu mais um carro, Maria Auxiliadora Miguel de Souza , sogra de Débora, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os demais ocupantes dos dois carros sofreram lesões graves.

Débora Lyra, Miss Brasil 2010
Claudio Augusto
Débora Lyra, Miss Brasil 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.