Mãe de Kauai, 9 meses, Daniele Suzuki voltou ao batente. Veja quanto tempo outras mães atrizes ficaram longe dos holofotes

Dani Suzuki com o marido Fábio Novaes e o pequeno Kauai
AgNews
Dani Suzuki com o marido Fábio Novaes e o pequeno Kauai
Até pouco tempo atrás, a rotina de Daniele Suzuki era uma só: cuidar do pequeno Kauai , seu primeiro filho com o empresário Fábio Novaes . Ela nunca escondeu que se dedicava 100% ao bebê. Em seu blog, ela descrevia as delícias e as dificuldades da nova fase, como a dor para amamentar .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Mas hoje, nove meses depois do nascimento de Kauai, ela decidiu voltar de vez ao trabalho. Sua participação no programa "Pé no Chão", atração que comandava no canal da Globosat Multishow, ainda não está confirmada, então Dani já engatou outros projetos: foi a apresentadora da 14ª edição do Festival de Verão de Salvador , e em breve volta à televisão com o quadro "Dança da Galera" no "Domingão do Faustão".

O quadro já começou a ser gravado e terá três episódios. Mostrará Dani em diversas cidades brasileiras acompanhando a montagem de supercoreografias com dançarinos amadores.

Daniele Suzuki gravando o quadro
Divulgação/TV Globo
Daniele Suzuki gravando o quadro "Dança da Galera": muito pique na volta ao batente

Daniele Suzuki cumpriu o direito de todas as mamães: a licença-maternidade. E ficou até mais tempo: foram quase nove meses dedicados exclusivamente ao Kauai - a única exceção foi uma campanha que ela gravou para uma empresa de telefonia. No Brasil, a lei prevê que as mulheres se afastem do trabalho e dediquem-se aos filhos entre 4 e 6 meses.

Mas entre as celebridades, esse tempo pode ser menor ou maior. Existem aquelas que sempre engatam uma peça de teatro ou um filme mesmo com bebês de colo, ou as que possuem o luxo de escolher sua volta ao batente. Veja a seguir a licença-maternidade de algumas estrelas...

LETÍCIA SPILLER - 5 meses

Letícia Spiller e a pequena Stella, de um ano, e como Laura no seriado
AgNews/TV Globo
Letícia Spiller e a pequena Stella, de um ano, e como Laura no seriado "Malhação"
Stella , filha de Letícia Spiller com o namorado Lucas Loureiro , não tinha nem 4 meses de vida, e a atriz já estava frequentando uma academia no Rio. Cheia de projetos, a atriz estreou a peça "Outside" no quinto mês de vida da caçula. E logo em seguida já engatou as gravações de "Malhação", onde interpreta até hoje a personagem Laura.

JULIANA PAES - 9 meses

Juliana Paes dividiu os cuidados com o bebê Pedro e o reality
AgNews/Divulgação
Juliana Paes dividiu os cuidados com o bebê Pedro e o reality "Por Um Fio"
Juliana Paes sempre emendou trabalhos pequenos quando o bebê Pedro nem tinha completado seis meses. Mãe e filho participaram de um comercial de fraldas, e a atriz sempre cumpriu sua agenda de compromissos, como festas de lojas e lançamento de coleção de roupa. Mas foi só quando Pedro, seu primeiro filho com o marido Carlos Eduardo Baptista , tinha nove meses, que Juliana voltou de vez ao batente ao participar da novela das 23h da Globo, "O Astro". Nesse período, aconteceram também as gravações do reality show "Por um Fio", da GNT.

DANIELLE WINITS - 8 meses

Danielle Winits e Jonatas Faro deixando o hospital e a primeira personagem da atriz no musical
AgNews/Divulgação
Danielle Winits e Jonatas Faro deixando o hospital e a primeira personagem da atriz no musical "Xanadu"
O bebê Guy , filho de Danielle Winits e J onatas Faro , nasceu em 28 de abril de 2011, um mês depois dos atores anunciarem o fim do casamento. No entanto, a relação entre eles parece não ter ficado abalada, e eles eram vistos sempre juntos nos primeiros meses do filho. Escalada para estrelar "Xanadu", Dani começou os ensaios em novembro, oito meses após dar à luz, mas já havia até posado de biquíni para revista de beleza.

CLAUDIA ABREU - 2 meses

Claudia Abreu e Pedro Henrique, e como a cantora Chayene de
AgNews
Claudia Abreu e Pedro Henrique, e como a cantora Chayene de "Cheias de Charme"
Ela estava com dois meses de licença-maternidade após o nascimento de Pedro Henrique , quando a produção da Rede Globo ligou. "Queremos você para a próxima novela das sete", disse Claudia Abreu ao iG Gente . A atriz em breve volta à TV como Chayene na trama "Cheias de Charme", mas nada que a incomode. "Ainda estou de licença, mas já estou trabalhando. A minha profissão é muito divertida", disse ela que também é mãe de outras três crianças, Maria , Felipa e José Joaquim , com o marido, o cineasta José Henrique da Fonseca .

TAÍS ARAÚJO - 9 meses

Taís Araújo esconde João Vicente das câmeras e exibe o corpão na apresentação de
Agnews/DivulgaçãoTV Globo
Taís Araújo esconde João Vicente das câmeras e exibe o corpão na apresentação de "Cheias de Charme"
João Vicente nasceu em 18 de agosto de 2011 e, como uma verdadeira mamãe coruja, Taís Araújo aproveitou todo o tempo que pode ao lado do filho. Só agora, nove meses depois, que a atriz volta à rotina em estúdios. As gravações de "Cheias de Charme", em que a atriz interpreta uma empregada doméstica, começaram neste mês no Rio de Janeiro. Em conversa com o iG no último dia 3, Taís revelou que nunca tinha dormido longe do filho até aquele dia. 

PENÉLOPE CRUZ - 2 meses

Penélope Cruz e Leo, e a espanhola no set de “Bop Decameron”, em Roma
SplashNews
Penélope Cruz e Leo, e a espanhola no set de “Bop Decameron”, em Roma
Leo , o primeiro filho de Penélope Cruz e Javier Bardem , tinha apenas dois meses quando a estrela espanhola começou a viajar para divulgar o filme "Piratas do Caribe 4" ao lado de Johnny Depp . Era março de 2011. Mas foi só em julho que a atriz voltou de verdade ao trabalho: em Roma, ela deu início às filmagens de "Bop Decameron", longa de Woody Allen . Em seguida, já estava em Sarajevo, na Bósnia, no set do longa "Venuto Al Mondo". Mas em todas essas viagens, Javier e o pequeno Leo acompanhavam a atriz. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.