Humorista e apresentador fala sobre a polêmica do show em que músico chamou a polícia após ter se sentido ofendido

Danilo Gentili entre os comediantes do
Divulgação/Luis França
Danilo Gentili entre os comediantes do "Proibidão do Stand Up", entre eles Felipe Hamachi

Depois do episódio em que o músico Raphael Lopes , mais conhecido como DanTop, chamou a polícia na última segunda-feira (12), em São Paulo, por se sentir ofendido com a piada de um dos integrantes do "Proibidão do Stand Up" , Felipe Hamachi , o iG Gente foi ouvir o que o humorista Danilo Gentili , que participou do evento, tem a dizer.

O apresentador do "Agora É Tarde" disse que não viu a confusão acontecer e até estranhou a ligação do iG . "Raphael Lopes? Que Raphael? Ah, o Dantop?", disse ele, que continuou: "fui o último a me apresentar, fiz piada de velório e fiquei zoando o meu programa. Nem vi a confusão acontecer."

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O apresentador contou que foi avisado sobre o ocorrido, mas que tudo já estava resolvido quando se apresentou. "Eu não sou racista, sou comediante. Faço minhas piadas em qualquer show. Não preciso de 'Proibidão' para fazer a piada que eu quero", explicou, referindo-se ao show que traz piadas com conteúdo que poderá ser ofensivo, mas que o público tem que asssinar um termo de que está ciente disso.

Gentili também relembrou um espisódio de 2009, quando precisou se retratar após escrever no Twitter "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?" .

Leia também: Mesmo com denúncia de piada racista, "Proibidão do Stand Up" vai continuar

O Ministério Público Federal em São Paulo arquivou o caso de suposto racismo envolvendo Gentili e o apresentador respondeu às críticas com uma carta aberta, em que dizia: "Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.