Cantora adotou este ano Ana Isabel, de dois anos, e já faz planos para aumentar a família novamente: "Quero a minha casa cheia"

Daniela Mercury planeja adotar mais uma criança
Claudio Augusto
Daniela Mercury planeja adotar mais uma criança

Daniela Mercury não só tem o mérito de ser uma das grandes cantoras do Brasil mas como também leva a fama de ser uma das artistas brasileiras mais engajadas nas questões sociais do país. Criadora do instituto, o Sol da Liberdade, e embaixadora nacional da boa vontade do UNICEF, e também do Instituto Ayrton Senna, ela esteve na noite de quarta-feria (16), apoiando a cerimônia de premiação do 11º Prêmio Escola Voluntária, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Daniela contou de onde vem a vontade de se unir a ações do bem. "Para mim não é solidariedade ou caridade: é humanidade. A minha vida só faz sentido assim. Não determino isso na minha vida racionalmente. Fui acostumada com esse testemunho desde pequena. Minha mãe é assistente social e viajava com ela para ver homens contra a seca, minha casa vivia aberta recebendo pelo menos 10 pessoas por dia para comerem, meu pai sustentava a mulher e cinco filhos e nunca faltava um pratinho de feijão em casa”, disse a cantora. "As dores do mundo são minhas desde pequena, sempre foram. Acho que sou humanista mesmo desde pequena", completou.

Se na casa de Daniela ela recebeu de seus pais certos valores, assim aconteceu o mesmo com seus filhos mais velhos, Gabriel , de 26 anos, e Giovanna , de 25. "Eles trabalham no meu instituto além de terem uma atitude de generosidade com os avós, com a casa. Estão disponíveis a tudo que a gente pede. Me apóiam em tudo que faço. Quando pequeninhos também visitavam creches e asilos”, falou.

Daniela Mercury
Claudio Augusto
Daniela Mercury
Já, Ana Isabel , sua filha de 2 anos que adotou este ano, também entrará no esquema da casa logo mais. “Isabel vai absorver isso. Ela tem que entender que tem que ter mais agradecimento, gentileza, generosidade. Mas isso se vai adquirindo com a própria segurança, amor”, contou.

Daniela ainda falou como é ser mãe novamente. "Maravilhoso". E, se estendeu, diferenciando sobre a criação dos mais velhos para a mais nova. "Tudo se transforma com amor. Eu estou uma mãe mais madura, deixando ela (Ana Isabel) ser mais do que ela é. Quando a gente é mãe cedo a tendência é tentar moldar um pouco mais os filhos. Acha que o pai e a mãe tem um papel exageradamente importante no sentido de dar disciplina, estabelecer limites, de educar. Nesse novo turno, temporada, reinauguração na minha vida como mãe é deixá-la mais livre, observar mais e ver o que realmente é importante dizer e interferir. Os meninos nascem prontos. A gente que é metida a Deus tentando regular e ensinar como viver nesse mundo. Ensinar o amor antes de qualquer coisa e testemunhar isso não vai faltar pra ela", falou.

Especulações de que mais um novo integrante na família seria o pedido de Natal deste ano, Daniela confirmou. "Eu e o Marcos (Scabia, marido) temos planos de adotar novamente. Devemos adotar logo logo", disse ela. Mas, agora seria a vez de um menino? "Não sei, vocês vão saber logo logo. Assim como gosto de casa cheia nos meus shows, também quero a minha casa cheia", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.