Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Dado Dolabella

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Dado Dolabella

  • Idade

    30 anos (20/07/1980)

  • Naturalidade

    Rio de Janeiro (RJ)

  • Signo

    Câncer

  • Status

    separado de Viviane Sarahyba

Apesar de sua primeira incursão ter sido na música, foi como ator que Dado Dolabella ficou conhecido. Novelas e séries da Globo colocaram o ator nos holofotes. Mas Dado é mais conhecido por seus escândalos. Namorou várias atrizes e coleciona brigas em público e acusações de agressões. Está sendo processado pela publicitária Viviane Sarahyba, de quem se separou.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Danielle Winits
  • Deborah Secco
  • Márcio Garcia
  • Wanessa
  • Lindsay Lohan
  • Luana Piovani

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Dado Dolabella no Twitter

  • bruna_marcuzzo Padre Marcelo Rossi, Pepê e Neném, Dado Dolabella, Felipe Dylon, As Mininas, Gil, Adriana e a Rapazeada. É nós aqui lembrando os anos 90! :p
  • bruna_marcuzzo Padre Marcelo Rossi, Pepê e Neném, Dado Dolabella, Felipe Dylon, As Mininas, Gil, Adriana e a Rapazeada. É nós aqui lembrando os anos 90! :p
  • bruna_marcuzzo Padre Marcelo Rossi, Pepê e Neném, Dado Dolabella, Felipe Dylon, As Mininas, Gil, Adriana e a Rapazeada. É nós aqui lembrando os anos 90! :p
  • bruna_marcuzzo Padre Marcelo Rossi, Pepê e Neném, Dado Dolabella, Felipe Dylon, As Mininas, Gil, Adriana e a Rapazeada. É nós aqui lembrando os anos 90! :p
  • Idomarneto Hoje é o dia mundial contra raiva. Um dia muito triste na vida do Dado Dolabella que sai para passear usando coleira.
  • ingrydmonteiru Opa, "Porta Aberta" ;D RT @Robysoow: Se vc ñ descobriu qual é a sua,sossega leão que o tempo vai te mostrar!!!(Dado Dolabella)
  • Robysoow Se vc ñ descobriu qual é a sua,sossega leão que o tempo vai te mostrar!!!(Dado Dolabella)
  • BonieckFurtado #FAIL RT @ludmilabruna: Juju Panicat pouco metida, não deixava ngm tirar foto com ela.. e Dado Dolabella pouco "chapado" #conexãojurerê
  • ludmilabruna Juju Panicat pouco metida, não deixava ngm tirar foto com ela.. e Dado Dolabella pouco "chapado" #conexãojurerê
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Dado Dolabella

BIOGRAFIA

Filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodrigues, Dado Dolabella nasceu no Rio de Janeiro em meio ao mundo artístico. Por conta do hobby do pai, que tinha um quinteto de jazz e cantava em um piano-bar, sua primeira experiência em um palco foi musical: tinha 17 anos e se apresentou na casa de shows carioca Mistura Fina. Cantou três músicas acompanhado pelo pai e a resposta do público, emocionado em ver a relação entre os dois, despertou em Dado o primeiro interesse pelo mundo artístico. Queria se empenhar na música.

Contudo, sua estreia profissional na carreira artística aconteceu em 2001, quando, ao seguir os passos dos pais, ingressou como ator na série adolescente da Rede Globo “Malhação”. Interpretando o conquistador Robson, fez grande sucesso entre as garotas. Rapidamente seu rosto se tornou conhecido e passou a figurar na lista de jovens galãs da televisão, sendo o campeão de correspondências da emissora na época. Já no primeiro trabalho, ganhou fama de ser indisciplinado, por chegar atrasado às gravações e não decorar seus textos. Acusou, na época, a direção do programa de perseguição. Mesmo assim, diante do sucesso, uma sucessão de papéis marcou sua rápida carreira na emissora.

Na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, em 2003, Dado interpretou Bentinho, contracenando com Bruno Gagliasso. Era o começo de um ano que seria lembrado para sempre. Além de participar da série "Sexo Frágil", Dado ficou profundamente abalado com a morte do pai e resolveu retornar às origens gravando o seu primeiro CD: “Dado para você”. Sobre a música, declarou ter encontrado “sua verdadeira paixão”. Entretanto, no ano seguinte, foi escalado para viver o papel de Plínio, ao lado de sua amiga de infância Carolina Dieckman, na novela “Senhora do Destino”. A interpretação do filho caçula e inconsequente da protagonista Maria do Carmo, interpretado por Susana Vieira, foi seu último papel na Rede Globo.

Em 2006, depois de ser o primeiro eliminado do quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”, foi convidado a estrelar a novela Cristal, no SBT. Dado aproveitou o status de protagonista para divulgar seu trabalho como músico, gravando a trilha de abertura da novela. A atuação foi cercada, mais uma vez, por boatos sobre a displicência do ator no trabalho. Dois anos mais tarde, porém, voltaria às telas pela Rede Record, participando do elenco de “Chamas da Vida”. Um ano mais tarde, ganhou o reality show “A Fazenda”, produzido pela mesma emissora, faturando o prêmio de um milhão de reais após ser escolhido pelo público com 83% dos votos.

<span>Dado Dolabella e sua ex-namorada a cantora Wanessa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Dado Dolabella e seu advogado após o julgamento</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Dado Dolabella e Viviane Sarahyba e filho</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Momento em que Dado Dolabella foi liberado da prisão</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Casamento Dado Dolabella e sua ex-esposa Daniela Sarahyba</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Dado Dolabella e sua ex-namorada a atriz Deborah Secco</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Dado Dolabella e sua ex-namorada a modelo e atriz, Luana Piovanni</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>


 

Apesar de tentar seguir as carreiras de ator e cantor, é no campo afetivo e das amizades (ou falta delas) que Dado Dolabella realmente tem se destacado. Desde que estreou na televisão e assumiu seu primeiro romance com uma celebridade, a cantora Wanessa Camargo, em 2001, os escândalos passaram a fazer parte de sua rotina.

O turbulento namoro com a filha do sertanejo Zezé durou quase dois anos, em meio a boatos de infidelidade do ator, resistência da família Camargo e a confirmação do rompimento (poucas semanas antes da confirmação de que Dado estava com a atriz Deborah Secco). O casal chegou a brigar de forma agressiva na casa de Luciano Huck, fato que se tornou público depois que as imagens foram publicadas pela imprensa. Foi a primeira vez que surgiram rumores sobre violência contra mulheres na vida de Dado, já que ele teria puxado os cabelos da cantora.

Rapidamente, em 2003, Dado confirmou que estava mesmo namorando Deborah Secco. Poucas semanas depois, os dois trocaram alianças de noivado e o rapaz se mudou para a casa da atriz, no bairro Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. Dez meses depois do prematuro compromisso de casamento o relacionamento havia terminado. Dado chegou a esboçar o desejo de reaproximação com a cantora Wanessa Camargo, mas o romance não chegou a ser reatado oficialmente apesar de terem sido vistos juntos em algumas ocasiões.

Ainda em 2003, durante a divulgação de seu disco “Dado para Você”, o cantor foi ao programa de entrevistas do apresentador João Gordo, no canal MTV. O apresentador, conhecido por seus deboches, fez uma brincadeira sobre o título do CD. Dado, por sua vez, abriu uma maleta de onde sacou um machado, uma corrente e um porrete. Os objetos foram jogados violentamente na bancada e o que se seguiu foi uma discussão repleta de insultos e baixarias, que, por muito pouco, e graças à intervenção de funcionários da produção do programa, não chegou às vias de fato. O vídeo, ainda disponível na internet, virou hit e foi visto por milhares de pessoas.

Em 2004, a safra de namoradas de Dado foi impressionante: um caso com a atriz Helena Ranaldi, com quem contracenava em “Senhora do Destino”; outro com a neta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, Carolina Magalhães, e, por fim, um rolo com a modelo Pietra Bertolazzi. No currículo amoroso ainda constaram entre 2003 e 2004 a atriz Daniele Winits, as apresentadoras Maria Paula e Amanda Lee, além da windsurfista Dora Bria. Adriane Galisteu também caiu no charme do galã em 2005, em um affair que durou dois meses.

Paixões rápidas preparavam a vida de Dado para o mais turbulento de todos os seus relacionamentos: o namoro com a atriz Luana Piovani. A relação começou oficialmente em 2006, e, entre idas (em uma delas o ator namorou a modelo Eliza Joenck, em 2007) e vindas, acabou na Justiça em 2008, com Dado respondendo a um processo criminal por agressão física. Na noite de estreia de uma peça de Luana, o casal brigou feio em uma boate em São Paulo. A camareira do espetáculo, Esmeralda de Souza (famosa entre as celebridades) teria tentado apartar a briga quando foi agredida pelo rapaz, empurrada, e teve os dois braços machucados. As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança do local e mais um escândalo foi contabilizado na vida de Dado.

Mesmo com todos os problemas, em pouco tempo Dado começou a namorar a publicitária Viviane Sarahyba. Um mês depois ela ficou grávida e eles se casaram em setembro de 2009. Às vésperas do nascimento do herdeiro, João Valentim, Dado descobriu que já era pai: Eduardo, apenas um mês mais velho que o irmão, seria fruto de uma rápida relação com a estudante de Direito Fabiana Neves. Na época, a descoberta não abalou o casamento, e Dado explicou que não tinha traído Viviane. Apesar das idades muito próximas entre os bebês, o rapaz teria “ficado” apenas duas vezes com Fabiana no carnaval de 2009, antes do namoro com a publicitária. O casal se entendeu e chegaram a comparecer juntos à audiência que decidiria as regras para visitas, pensão alimentícia, plano de saúde, gastos com medicamentos e outras despesas de Eduardo.

O casamento, porém, durou apenas 11 meses. Poucos dias depois de ser condenado a quase três anos de prisão em regime aberto por agredir fisicamente a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza Honório, a mulher de Dado pediu a separação judicial do ator alegando ter sido agredida repetidas vezes pelo marido. Em uma das brigas, o rapaz teria jogado a mulher na piscina da casa onde viviam. Em agosto de 2010, Viviane entrou com um pedido de separação de corpos e com uma medida cautelar contra o ator. Logo em seguida, foi detido depois que policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em seu carro. Dado Dolabella assumiu a posse da droga, foi indiciado como usuário e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Dado Dolabella se tornou conhecido depois de estrear na TV Globo em 2001, no seriado “Malhação”. Na emissora, conseguiu seus papéis mais importantes: Bentinho, na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e Plínio, na novela “Senhora do Destino” (2004). Depois de ir para o SBT e Rede Record, voltou a ser notícia quando venceu a primeira edição do reality show “A Fazenda”.

TV

2001: “Malhação” (Globo)
2003: “A Casa das Sete Mulheres” (Globo) e “Sexo Frágil” – Episódio: Hoje é dia de jogo (Globo)
2004: “Senhora do Destino” (Globo)
2006: “Cristal” (SBT)
2008: “Louca Família” (Record) e “Chamas da Vida” (Record)
2009: “Louca Família” (Record) e “A Fazenda” (Record)

Cinema

2005: “Gaijin – Ama-me como sou”
2008: “Wink”

Discografia

2003: “Dado pra Você”
2009: “Relax” (CD vendido somente em bancas de jornais)
 

Ver de novo