Regina Duarte, Claudia Raia, Regiane Alves, Otaviano Costa e Jorge Fernando comemoram a pré-estreia da ficção

Lançamento do curta “Retrato Falhado” teve a presença de grande elenco. A atriz Claudia Raia foi uma das primeiras a chegar, acompanhada do filho Enzo . A exibição tinha clima de celebração entre amigos, já que todos comemoravam a apresentação, com sorrisos e elogios. O filme é baseado no conto de Zé Dassilva , direção de André Warwar e roteiro de Gabriela Amaral e Celso Taddei . A pré-estreia aconteceu nessa terça-feira (10), às 21h, no UCI New York City Center, zona oeste do Rio.

“Foi uma delícia ser par romântico do Jorginho. Ele é muito divertido, e o filme contribuiu para o humor”, contou Claudia. Animada, a atriz cumprimentou o amigo e diretor, Jorge Fernando com um selinho. “Nós somos um do outro. Nos entendemos muito bem. Adoro estar perto dele pra tudo”, revela Claudia. Acompanhada do filho Enzo, que está com 14 anos, ela falou sobre ser mãe. “Sou liberal dentro da idade certa. Sou contra pular etapas”, comenta, acrescentando que o filho toca três instrumentos, mas que sua prioridade é estudar.

Sempre com o astral pra cima, Jorge Fernando conversou sobre o convite de participar do filme. “Aceitei na hora. Fiquei um tempo sem atuar, e hoje vejo que aprendi muito com os atores que já dirigi. A Claudia é um exemplo”, afirma. Segundo ele, o grande segredo do diretor é saber tirar os exageros dos atores, e nesse caso, André Warwar acertou em cheio.

LEIA TAMBÉM: "Dá trabalho ser mulher", diz Otaviano Costa

O elenco ainda traz Regiane Alves e o namorado e filho da atriz Regina Duarte , João Gomez . “Achei o trabalho ótimo. É sempre um prazer fazer cinema, e se puder ser com amigos, é ainda melhor”, garante Regiane, que ainda conseguiu dividir o trabalho com o namorado. “Foi um convite inesperado e ele aceitou. Ele é câmera, e achei ótimo ele conhecer meu trabalho do outro lado, vendo com olhos de ator”, contou ela, sobre a participação de João no filme. Já ele revela que foi só uma experiência, e se derrete com elogios para a amada. “Ela é muito determinada e focada. Adoro isso nela. E como atriz, ela é muito natural, o que a torna excepcional”, define.

A noite teve duas apresentações do curta. Todas lotadas, e com a presença de ilustres amigos. O roteiro conta a história de um retratista da polícia, pintor frustrado, que se vê envolvido numa investigação por conta de uma brincadeira de bar. O carinho que os atores dispensa ao diretor André Warwar é notável. “Guardem esse nome. Vocês ainda vão ouvir falar dele”, promete Regina Duarte. Outro nome que teve destaque nas gravações foi Kaian Raia , sobrinho de Claudia Raia. “Ele não tinha nenhuma experiência na área. Mas está crescendo profissionalmente. Trabalhou muito bem”, orgulha-se Claudia.

A pré-estreia contou também com a presença de Marcos Caruso , Henri Castelli e Fernanda Vasconcellos , Humberto Carrão , ex-BBB 9 Francine Piaia e Otaviano Costa .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.