Cena da 4ª temporada de 'Stranger Things'
Reprodução/Netflix
Cena da 4ª temporada de 'Stranger Things'


A espera pela segunda parte da quarta temporada de “Stranger things” chegou ao fim. A série retorna com mais dois episódios no dia de hoje (1).

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Os primeiros episódios de "Stranger things 4" serviram para apresentar o novo vilão, Vecna, para expandir a história para terras russas e para resgatar a música de Kate Bush para o mundo, mas também lançou inúmeras questões.


Agora, os irmãos Matt e Ross Duffer prometem responder algumas das perguntas levantadas até aqui. Aqui estão as principais coisas que os fãs querem saber da nova leva de capítulos.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

1) Nancy está segura?

O principal cliffhanger da primeira parte da quarta temporada é o fato de Nancy (Natalia Dyer) estar presa com Vecna no mundo invertido, confrontada com sua culpa pela morte de Barb. O trailer do volume dois dá a entender que a personagem sobrevive ao encontro, mas ainda precisamos saber como ela escapa do vilão. Ou se o vídeo era apenas a Netflix dando uma pista falsa.

2) Will será apresentado como um personagem LGBTQIA+?

A sexualidade de Will vem sendo alvo de discussão dos fãs nos últimos tempos, muitos, inclusive, acusaram a Netflix de praticar o que ficou conhecido como “queerbaiting”, que é apresentar um personagem para atrair o público LGBTQIA+, mas sem nunca de fato caracteriza-lo como tal.

A gota d’água para os fãs com relação ao “queerbaiting” aconteceu no primeiro episódio da atual temporada, quando o personagem é visto carregando um projeto de escola sobre Alan Turing, considerado o pai da ciência da computação. Turing, que foi vivido por Benedict Cumberbatch no filme “O jogo da imitação”, foi condenado por sua homossexualidade e tirou a própria vida.

Apesar das críticas, os irmãos Duffer garantiram em entrevista recente que haverá mais clareza na abordagem da sexualidade do Will em breve, e que o arco do personagem está “longe do fim”.

3) Eleven voltará a ter poderes?

Boa parte da jornada recente de Eleven envolve a tentativa de retomar seus poderes. Não está claro que isso irá de fato acontecer, mas muitos apostam que sim, afinal a trajetória da série aponta para um confronto importante entre Eleven e Vecna.

Os fãs se perguntam se, após retomar suas memórias sobre o massacre ocorrido no laboratório, Eleven irá retomar seu poderes na totalidade.

4) Por que o mundo invertido está parado no tempo?

Uma coisa que descobrimos no primeiro volume da temporada é que o mundo invertido segue parado no dia em que Will desapareceu. A série ainda não deu detalhes sobre o motivo para isso. É provável que a questão temporada do mundo invertido seja abordada em breve pela série.

5) Steve Harrington irá morrer?

Este talvez seja o maior medo no momento dos fãs de "Stranger things". Muito se fala que este segundo volume da temporada trará um momento trágico, com a despedida de um personagem querido. E os fãs estão apostando - e temendo - que Steve Harrington (Joe Keery) será o escolhido. Russ Duffer disse que o personagem não irá morrer da mordida que levou de um Demobat, mas não descartou a morte por completo.

6) Senhorita Kelly está trabalhando para Vecna?

Chamou a atenção dos fãs - e dos personagens da série - o fato das vítimas de Vecna serem todos jovens que frequentaram a sala da consultora escolar senhorita Kelly. Isso foi uma coincidência ou a personagem tem alguma relação mais próxima com o vilão?

7) Amybeth McNulty será realmente aproveitada na série?

Muitos fãs ficaram felizes quando saiu a notícia de que Amybeth McNulty, conhecida pelo trabalho na queridinha "Anne with an e", estaria presente em "Stranger things". O primeiro episódio da nova temporada animou ainda mais os fãs após sua personagem, Vickie, ser apresentada como interesse amoroso de Robin. Só que a personagem não deu mais as caras na série. Foi só isso mesmo?

8) Que outras músicas irão salvar nossas crianças?

A cena de Max (Sadie Sink) escapando do Vecna ao som de "Running up that hill", de Kate Bush, é um dos grandes momentos da temporada até aqui. O que despertou a curiosidade para saber quais as canções que salvariam os demais jovens adultos do grupo.

9) Como Hopper foi parar na Rússia e como eles conseguiram um Demogorgon?

Ainda restam muitas dúvidas sobre o núcleo russo de "Stranger things". A série não tratou completamente da chegada de Hopper no local e muito menos sobre qual o motivo deles terem um Demogorgon. E qual a relação da Rússia com o mundo invertido?

10) O pai de Vecna será inocentado?

Ao final na primeira parte da temporada, descobrimos que foi Victor Creel não foi o responsável pelo assassinato de sua família. Será que isso implicará na liberdade do atormentado sujeito?

11) Por que Vecna está retornando agora?

Vecna resolveu dar as caras sete anos após ser enviado por Eleven para o mundo invertido. Qual o motivo de tanta espera? Ele estava esperando Eleven perder os poderes ou apenas precisando de um portal para atravessar para o mundo real. Ainda restam muitas perguntas sobre o vilão para serem respondidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!