Cena do filme ‘Lightyear’
Divulgação/Disney/Pixar - 15.06.2022
Cena do filme ‘Lightyear’


Uma rede de cinemas no Peru retirou neste sábado (18) um alerta ao público sobre "cenas com ideologia de gênero" no filme de animação "Lightyear", após uma forte polêmica.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O filme da Disney Pixar apresenta um breve beijo entre duas mulheres, atraindo críticas em mais de dez países de maioria muçulmana, que o proibiram.


"A história de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo, e que nos apresenta o lendário Space Ranger que conquistou gerações de fãs, contém cenas com ideologia de gênero", disse o site Cineplanet após a estreia do filme na quinta-feira. Também publicou anúncios nos espaços de exibição.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

"Parabéns Cineplanet por colocar um aviso de cenas ideológicas em um filme infantil", tuitou o grupo La Familia Importa Perú.

Já a organização feminista Demus afirmou: "Rechaçamos as expressões homofóbicas e desnecessárias do Cineplanet. Consideramos positivo que os filmes infantis mostrem a diversidade que somos e normalizem o amor em todas as suas formas".

Após a polêmica, a rede de cinema divulgou um comunicado dizendo que não foi sensato publicar o aviso de "ideologia de gênero".

O filme narra as aventuras de Buzz Lightyear — um boneco astronauta que foi um dos protagonistas do mega-hit "Toy Story". O famoso personagem é um capitão que tem a missão de salvar sua equipe após aterrissar em um planeta perigoso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!