Angeli anuncia aposentadoria após diagnóstico de afasia
Reprodução/Twitter - 20/04/2022
Angeli anuncia aposentadoria após diagnóstico de afasia

O chargista Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido como Angeli, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira após ter sido diagnosticado com afasia, mesma condição que interrompeu a carreira do ator americano Bruce Willis recentemente. Com isso, Angeli se despede da "Folha de S. Paulo" aos 65 anos, depois de 51 anos de carreira, sendo quase 50 só pelo jornal, que revelou a causa do afastamento.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

"É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. Após cinquenta e um anos de carreira, quase cinquenta deles no jornal, é num misto de emoção e tristeza e também orgulho que ele se despede desse espaço que foi, ao longo de décadas, uma janela para que os leitores pudessem observar o talento indescritível de um dos maiores artistas que o Brasil tem", afirma um comunicado publicado na manhã desta quarta-feira em suas redes sociais, acompanhado a duas charges ilustrando este momento.

"Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!", acrescenta.

Afasia decorre de uma lesão cerebral que pode acometer adultos e idosos e afetar a capacidade de uma pessoa de falar, escrever e entender a linguagem. No entanto, cada um desses aspectos da linguagem está localizado em uma parte diferente, por isso existe mais de um tipo de afasia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!