O clipe de
Reprodução/Youtube
O clipe de "River" é formado por ilustrações

Lá se vão 50 anos desde que Joni Mitchell lançou seu clássico disco “Blue”, o quarto da carreira da artista canadense, totalmente composto e produzido por ela, então com 28 anos. Meio século depois, umas das mais queridas músicas do disco, a tristonha balada natalina “River”, ganhou um clipe em animação, quase todo em preto e branco, que Joni compartilhou nas redes sociais, com a mensagem: “‘River’ fala de arrependimento ao fim de um relacionamento, mas também trata da solidão na época do Natal. Uma canção de Natal para as pessoas que estão sós no Natal! Precisamos de uma música assim”.

As composições de “Blue” — outros destaques são “California”, “This flight tonight” e “A case of you” — são influenciadas pela separação de Joni e Graham Nash, do grupo Crosby, Stills, Nash & Young, e por seu romance com James Taylor. O diretor Matvey Rezanov e o estúdio Skazka transformaram desenhos de Joni em animação para o clipe.

Na última semana, a cantora de 78 anos recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra no Kennedy Center, em Washington, com apresentações de artistas como Norah Jones e Ellie Goulding e um discurso do presidente americano, Joe Biden.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!