Hey rockers! Leu na intonação correta? Então você provavelmente já conhece Thiê Rock, músico que tem viralizado nas redes sociais. Apesar de estar trilhando seu caminho na música há muitos anos e ser um ícone do rock underground, o cantor caiu recentemente nas graças da internet, mais especificamente do Twitter.

Thiê Rock
Reprodução/Instagram
Thiê Rock


Tudo começou com um vídeo postado por Thiê em suas redes sociais. A intenção era a mais simples possível: divulgar a festa Lion Fest, organizada pela banda dele, a Lion Heart. Sobre o vídeo, ele diz: "Ali era um evento que costuma ser anual, que faço com a minha banda, para comemorar o aniversário e, ao mesmo tempo, fazer uma festa que dure até a manhã. O contexto daquela chamada específica era a chamada pro Lion Fest."

O roqueiro ainda explica que não tinha nenhuma ideia de que o vídeo faria tanto sucesso. "Legal que viralizou, mas uma pena que o bar que eu tinha citado, chamado Saloon, nem existe mais. Comentei com meu sócio outro dia: 'Poxa, cara, se tivesse viralizado outro dia, antes do Saloon acabar, quem sabe, com todo o interesse que despertou, se teria tido uma sobrevida'. Se de repente as coisas poderiam ter sido diferentes", lamentou sobre o fim do bar que ficava no Rio de Janeiro, onde Thiê vive.


O vídeo acabou viralizando e se tornou uma verdadeira fonte de memes para os tuiteiros que, claro, encontraram uma infinidade de outros vídeos do músico. As montagens com o ícone do rock não pararam e, apesar das brincadeiras, os internautas criaram um carinho todo especial pela figura de Thiê. Até mesmo aqueles que não conhecem muito sobre o rock'n'roll andam repetido seus bordões. Inclusive, o músico comenta que as visualizações de seu trabalho acabaram crescendo por causa da internet.

Você viu?



Sobre quem está por trás do meme, Thiê, que tem 39 anos, contou ao iG Gente que sua vida é bem mais simples do que a imagem de rock star. Ele é formado em Jornalismo e trabalha em uma editora de livros, apesar de se envolver com a música desde os 16 anos, quando começou a fazer aulas de violão, guitarra e canto. "É mágico estar em cima de um palco, ver a galera agitando e cantando a sua música", suspira ele sobre nunca abandonar seu lado artístico. "Enquanto eu tiver fôlego, obviamente continuarei fazendo o que sempre fiz com bastante amor, carinho e dedicação", garante. Mas ele admite que não se sustenta apenas com a sua arte. "Eu também trabalho como editor de livros na Editora Alta Books. Então, a principal fonte de renda que tenho vem dessa área", conta. "A gente sabe como funciona a música de uma forma geral no Brasil, ainda mais Rock'n'roll. A gente entra no jogo sabendo como a coisa funciona, é você por você", diz ele. 


Sobre sua empolgação na hora de divulgar o seu trabalho, Thiê conta que não é um personagem. "Você tá me ouvindo falar, então você vai percebendo como eu falo. Às vezes tem picos de empolgação, quanto mais me empolgo mais me aproximo da voz da minha chamada. Ali simplesmente sou eu, não um personagem que eu crio. Sou eu superempolgado e na adrenalina de passar o meu sonho, aquilo que eu acredito, aquilo que eu amo". 


Para conhecer mais sobre Thiê Rock, você pode seguir o artista no Twitter Instagram e seguir a banda dele, a Lion Heart, no Youtube .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!