O ano ainda está no começo, mas já é marcante para a cantora Karin Hils. A artista, que ficou conhecida por ser uma das integrantes do grupo Rouge, lançou seu primeiro single – com direito a clipe – e se prepara para viver Donna Summer no musical da Broadway que estreia no dia 5 de março, no Teatro Santander, em São Paulo.

Leia também: Extinção ou ascensão? Como fica o teatro musical no Brasil em 2020

Karin Hils
Divulgação
Karin Hils lançou a música Fogo, seu primeiro single solo


Depois de anos se dedicando a música, Karin Hils decidiu assumir as rédeas da carreira e, para marcar essa nova fase, apostou em uma composição inédita e autoral. Fogo é o nome do hit que mistura pop, black e R&B brasileiro. “É o primeiro single da minha carreira, então tem um sabor ainda mais especial esse momento. É empolgante e desafiador”, contou a cantora ao iG .

Leia também: Anitta comemora single com Madonna e agradece: "Obrigada por mudar minha vida"

Desde que Fogo foi lançada, Karin tem recebido vídeos, mensagens e demonstrações de carinho e empolgação. “Isso tem sido incrível. Essa música representa uma nova era de minha carreira e um novo direcionamento artístico. Foi melhor do que poderia imaginar”, afirmou a artista que, na gravação do clipe, dispensou dublê e andou sobre a brasa. Confira o resultado:


Identificação com Donna Summer

Agora que deu o primeiro passo, a cantora pretende criar um EP e mais para frente lançar um álbum. Além disso, Karin volta aos palcos para novamente protagonizar um musical da Broadway. Anos depois de viver a freira Delores, em “Mudança de Hábito”, ela volta aos palcos e, desta vez, o desafio é interpretar Donna Summer em sua fase adulta.

“Tem sido um processo incrível. Quero que as pessoas conheçam de forma ainda mais intensa a história dessa diva que nunca quis ser intitulada somente como ‘rainha disco’, pois sempre quis muito mais. Eu tenho me identificado muito com a jornada de Summer”, comentou Karin.

Karin Hils será Donna Summer em musical
Divulgação
Karin Hils será Donna Summer em musical

O espetáculo, que leva o nome da cantora americana, fala sobre racismo, desigualdade e mostra a força de uma mulher que bate de frente com os desafios. “Eu me identifico completamente com a história e o processo de amadurecimento artístico dela. Relacionando a nossa atualidade, temos ainda que avançar muito para enfrentar esses temas através de debates, enfrentamento, protagonismo, igualdade e sororidade”, analisou Karin.

Leia também: "Vai marcar a minha vida", diz Yasmin Santos sobre primeiro DVD

Para a alegria dos fãs, no ano passado, a cantora participou de uma turnê especial com o grupo Rouge , que foi formado em 2002 no reality show do SBT “Popstars”. Karin Hils completou esse ciclo e segue com novos projetos, mas diz que se sente honrada quando é lembrada como uma das integrantes da girl band. “O grupo foi muito especial em uma fase da vida das pessoas, estou dentro da memória de cada um deles e esse carinho é especial.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!