Desde que o primeiro trailer foi divulgado, o filme “Cats” está sendo duramente criticado pelo público. O musical, dirigido por Tom Hooper, estreou no dia 25 de dezembro e está sendo um fracasso de bilheteria e isso pode gerar um prejuízo de pelo menos 71 milhões de dólares para a Universal, segundo foi divulgado pelo Deadline .

Leia também: Taylor Swift, Jennifer Hudson e outros famosos brilham em trailer de "Cats"

Cats
Divulgação
"Cats" tem fracasso de bilheteria e pode gerar prejuízo enorme


Leia também: Você ja viu isso? Críticas fazem filme "Cats" ser mudado mesmo em cartaz

Isso pode acontecer porque o filme precisa chegar a uma bilheteria global de no mínimo 100 milhões de dólares – sendo esperado 40 milhões de dólares nos Estados Unidos e 60 milhões de dólares no exterior. O problema é que a bilheteria anda extremamente fraca. Aqui no Brasil, por exemplo, é difícil encontrar um cinema que “ Cats ” esteja em cartaz.

O filme é uma adaptação do musical de mesmo nome de Andrew Lloyd Webber, responsável por sucessos como “O Fantasma da Ópera”, “Escola do Rock” e “Jesus Cristo Superstar”. O espetáculo, que conta da história de gatos que sonham em melhorar de vida, ficou quase 20 anos em cartaz na Broadway, mas usar o mesmo conceito de pessoas vestidas de gatos no cinema não agradou – algo que talvez só funcione no teatro.

Leia também: Com Taylor Swift, trailer de “Cats” divide opiniões e vira meme

A versão cinematográfica de “ Cats ” tem um elenco Taylor Swift, Judi Dench, Jennifer Hudson, Jason Derulo e Idris Elba – mesmo com esse elenco de peso, o filme não está atraindo as pessoas para os cinemas e, por conta das críticas, o filme sofreu alterações visuais mesmo depois de ter estreado. Outro musical que pode virar filme pela Universal é “Wicked”, espetáculo de Stephen Schwartz em cartaz na Broadway desde 2003.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!