A premiere de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", em Londres, na Inglaterra, passou por um momento um tanto quanto tenso. Isso porque, na última quarta-feira (18), um grupo de ativistas denominado "Aliança Rebelde" invadiu o evento para protestar contra mudanças climáticas.

Leia também: Emoção, nostalgia e outros motivos para assistir "A Ascensão de Skywalker"

Star Wars: A Ascensão de Skywalker
Divulgação
Star Wars: A Ascensão de Skywalker


Em um vídeo, feito no tapete vermelho da pré-estreia de " Star Wars ", os ativistas aparecem segurando um pano escrito: "Nos ajude, Hollywood. Você é nossa única esperança", em clara referência à mensagem enviada pela Princesa Leia a Obi-Wan Kenobi, no filme lançado em 1977. Os protestantes estavam caracterizados como personagens do longa.

De acordo com o Daily Mirror , o grupo é formado por fãs da saga preocupados com as mudanças climáticas que acontecem por conta da poluição homana no meio ambiente. No entanto, o protesto não durou por muito tempo e os membros do grupo foram retirados do local, depois de serem vaiados pelo público.

Leia também: "Star Wars": As diferentes facetas de Luke Skywalker ao longo dos anos

Depois da confusão, o líder do protesto, Alfie Warren-Knight, publicou um comunicado explicando toda a situação. "Durante a Cúpula Mundial de Governo, em Dubai, o Harrison Ford disse que ‘estamos lidando com a maior crise moral dos nossos tempos'", começou.

“A indústria cinematográfica precisa usar sua influência e seus poderes narrativos para ajudar pessoas ao redor do mundo a compreender a urgência dessa situação e a espalhar a mensagem e a discussão pública sobre as emergências climáticas e ecológicas, antes que seja tarde demais”, continua.

Leia também: Não se perca em Star Wars: personagens e fatos para curtir A Ascensão Skywalker

“A indústria deve mostrar como um futuro melhor ainda é possível e inspirar as pessoas a se unirem contra o Império Maligno das empresas ecocidas. Precisamos de mudanças radicais e precisamos nos unir para melhorar nossas chances por um futuro viável”, encerrou.

" Star Wars : A Ascensão Skywalker" foi lançado nesta quinta-feira (19) nos cinemas brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!