Quatro anos após o lançamento de “Morri Para Viver”, que narra seu passado de prostituição e busca pela fama, Andressa Urach retorna ao establishment com outra autobiografia, o “Desejos da Alma”. A história começa no hospital e narra as dificuldades que a mesma teve na igreja, seus pecados no caminho da conversão e a incessante batalha para não declinar na pornografia, vícios e antigas amizades novamente. 

Leia também: Andressa Urach diz que buscava mídia para lucrar mais na prostituição

Andressa Urach
Reprodução / Instagram
Andressa Urach

Ao iG , a escritora contou o que motivou a compartilhar essa fase de sua jornada. “Hoje minha vida é movida a ajudar pessoas, eu fui curada do vício da cocaína, da depressão, da síndrome do pânico e para que eu conseguisse, eu passei por um processo”, iniciou Andressa Urach .

Leia também: "Estou casta há dois anos", confessa Andressa Urach

 “Muitas vezes me perguntam: Como você fez? O que fez?’... então fazer o livro é ajudar essas pessoas, no ‘Morri Para Viver’ eu contei o meu passado de coisas que me causavam muita vergonha, mas ao mesmo tempo falar de tudo isso acabou sendo libertador”, completa. 

Questionada sobre o que os leitores podem esperar da obra, que foi lançado no último domingo (27), Andressa explica que, além de narrar suas experiências após a conversão, o projeto aborda as emoções e o motivo pelo qual não devemos ser movido por elas.

“Narra de 2014 até hoje, escolhas que fiz movida por emoções e como elas fizeram com que eu tivesse consequências na minha vida”, declara ela, que acrescenta. “Por isso o título ‘ Desejos da Alma ’, se a gente conseguir usar a razão tomaremos a decisão certa, mas se formos movidos pelo sentimento, com certeza, a gente acaba se perdendo”.  

Viva para ajudar

Andressa Urach
Reprodução / Instagram
Andressa Urach

Sob a missão de ajudar, Andressa ocupa seu tempo com estudos, palestras em presídios femininos, na Fundação Casa e com um projeto que ajuda mulheres que sofreram abuso.

Com filho e uma agenda lotada, a estética acabou ficando em segundo plano para a escritora, que se classifica como ex-escrava da beleza.“Optei pelo cabelo escuro e curtinho, loiro demanda tempo e cuidado”, diz ela, que ressalta: “Não queria mais nada da velha Andressa”.

Abordando seu passado como modelo, ex-Miss Bumbum e participante de “A Fazenda”, a religiosa alega paz com o espelho atualmente, algo que, há alguns anos, não conhecia.

“Fui por muitos anos escrava da vaidade. Desde meus 21 anos eu fazia botox porque eu tinha medo de envelhecer. Hoje eu entendo que a idade vai passar, então sou livre, livre dessa prisão, desse padrão de beleza que acaba escravizando as mulheres”, disse ela.

"Se eu digo que era uma morta-viva, é por que eu era.  A minha vida era cheirar de manhã, a tarde e de noite beber para esquecer. Eu não tinha amor por mim, pela minha própria vida".

A tentação existe 

Andressa Urach
Reprodução / Instagram
Andressa Urach

Após cinco anos, na igreja e fora dela ainda há quem não acredite em Andressa, ao falar sobre isso, ela demonstra segurança. “Sempre vai ter, mas se no passado, que eu era uma vergonha para minha família, eu não me importava, imagina agora que eu tenho vida”.

A religiosa ainda faz questão de ressaltar que a única recaída que teve após sua mudança foi relacionar-se antes do casamento. Para ela, afastar-se da igreja é trazer a possibilidade de ficar pior para perto de sua realidade. 

“Nunca saí da igreja nesses quatro anos, porque uma vez que você encontra essa paz que eu conheci, se você se afasta, você fica sete vezes pior. Então imagina, eu Andressa sem igreja é uma Andressa na cadeia, no hospício ou morta”. 

Novo livro à vista? 

Andressa Urach
Reprodução / Instagram
Andressa Urach

Leia também: Solteira, Andressa Urach aconselha: "Nunca ouça teu coração"

O primeiro livro da religiosa vendeu um milhão de cópias, lançado há pouco, ainda é difícil mensurar o nível de vendas do mais atual, mesmo assim Andressa já têm planos para uma nova obra. “Algo como ‘70 Dicas Para Mudar Sua Vida’”, diz Andressa Urach , que finaliza: "Já tenho planejado na minha cabeça, só não tive tempo para escrever ainda”. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!