E se você pudesse maratonar aquela série que exigiria dois dias de dedicação em apenas metade do tempo? É o que um novo recurso que a Netflix está testando silenciosamente promete oferecer — e ele já vem gerando uma enxurrada de reclamações de atores e diretores de Hollywood.

Leia também: Terror real! Pessoas estão vendo demônios após assistirem novo filme da Netflix

Divulgação
"Black Mirror"


Segundo portais internacionais como The Guardian e Entertainment Weekly, a nova opção foi encontrada por usuários móveis da Netflix para o sistema Android. O recurso em fase de testes do aplicativo permite que assinantes acelerem a reprodução para as velocidades 1,25x ou 1,5x mais rápidas que a normal; ou desacelerem para  0,5x e 0,75x.

Grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood reagiram de forma rápida e negativa à ideia. A impressão geral entre os criadores é de que mexer na velocidade dos filmes e séries desrespeita a criação artística de suas obras e pode pode prejudicar a experiência audiovisual dos espectadores.

Leia também: Cinco lições sobre a vida adulta que aprendemos com Bojack Horseman

O ator Aaron Paul, estrela de "Breaking Bad" e atualmente reprisando seu papel da série na produção da plataforma "El Camino", foi direto ao ponto: “Pare ... Não há como a @netflix seguir em frente. Isso significaria que eles estão assumindo completamente o controle da arte de todos os outros e destruindo-a. Ela é muito melhor que isso. Estou certo?".

Você viu?

"Lutaremos contra isso"

O diretor da comédia "Ligeiramente Grávidos", Judd Apatow, que também é um dos criadores da série "Love", foi duro em seu comentário na rede social.

"Não me obrigue a ligar para todos os diretores e criadores de programas na terra para lutar contra você. Economize meu tempo. Eu vencerei, mas levará uma tonelada de tempo. Damos-lhe coisas agradáveis. Deixe-as como pretendiam ser vistas", disse.

O diretor do filme "Homem-Formiga", Peyton Reed, também criticou: "É uma péssima idéia, e eu e todos os profissionais que conheço lutaremos contra isso", escreveu em seu Twitter.

Leia também: "Personagem com defeitos", diz ator que vive Papa Francisco em "Dois Papas"

O recurso de alterar a velocidade de reprodução é o mesmo já presente em muitos aplicativos de podcast e audiolivros para a personalização do consumo do conteúdo.

Segundo a EW, o serviço de streaming divulgou uma declaração assegurando que o recurso está sendo apenas testado e ainda não está sento realmente incorporado.

"Estamos sempre experimentando novas maneiras de ajudar os membros a usar o Netflix ", disse um porta-voz em comunicado. “Esse teste permite variar a velocidade com que as pessoas assistem a programas em seus celulares. Como em qualquer teste, ele pode não se tornar um recurso permanente".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!