Em uma nova série de quadrinhos dos X-Men, o Brasil aparece como um dos países que rejeitaram ter relações diplomáticas com os mutantes. Em "House of X", escrita por Jonathan Hickman, uma nação soberana para pessoas com superpoderes é criada: a ilha de Krakoa. No entanto, nem todos os outros países aceitam o fato — um deles é o Brasil.

Leia também: "X-Men" chega à Disney com franquia desgastada, mas boas potencialidades

House of X é a nova série de X-men
Divulgação/Marvel
House of X é a nova série de X-men

O assunto é abordado no quinto número da nova série, recém-lançado nos Estados Unidos. Uma das páginas da publicação traz a lista de nações que rejeitaram ter relações diplomáticas com o país mutante. No caso do Brasil, no campo do motivo alegado para a decisão consta apenas "política". Na história, esses países são considerados adversários:

"Mais de cem nações aceitaram o acordo comercial com Krakoa. E, enquanto as negociações continuam com o resto das nações do mundo, algumas rejeitaram a abertura de Krakoa. As nações que rejeitaram o tratado comercial são consideradas adversárias naturais".

Leia também: Narrativamente econômico, “Logan” empurra filmes de heróis para o futuro

Ao todo, a lista conta com 14 países de cinco continentes, Ásia, Europa, África, América do Sul e Central. Alguns dos listados são o Irã, Coréia do Norte, Rússia e Venezuela. Esses dois últimos também são apontados por não concordarem com Krakoa no âmbito político. Já com os estados asiáticos, as divergências são ideológicas.

Lista das nações que rejeitaram ter relações comerciais com Krakoa, em
Reprodução
Lista das nações que rejeitaram ter relações comerciais com Krakoa, em "House of X"


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!