Já se passaram 25 anos e a série “ Friends ” continua sendo amada pelo público – inclusive por pessoas que são mais jovens que a sitcom. Aproveitando essa legião de fãs, a Casa Warner chega totalmente dedicada a esse grande fenômeno, então segura a nostalgia. O iG visitou o local e adianta o que esperar dessa experiência.

Leia também: Vai a exposição "Batman 80"? Saiba como melhorar sua experiência

A Casa Warner tem várias atrações de
iG Gente/William Amorim
A Casa Warner tem várias atrações de "Friends" em comemoração aos 25 anos da série


A primeira coisa que você precisa ter claro é que até existem algumas atrações inspiradas em outras séries e filmes, mas o foco da Casa Warner deste ano é o universo de “Friends”. Isso quer dizer que quem não é um super fã provavelmente não vai se empolgar muito com essa exposição interativa.

Casa Warner
iG Gente/William Amorim

A chave é usada para ativar os pontos de interação na Casa Warner

Leia também: "Friends": 20 curiosidades que você ainda não sabia sobre a série

Logo na entrada, os visitantes recebem uma chave que serve para ativar os pontos de interação da exposição. A dica é ficar esperto porque nem sempre esses pontos estão em destaque. O lado bom é que em todas as atrações ficam animados funcionários que auxiliam e ajudam com as fotos. 

Caso queira tirar as próprias fotos, fique de olho no chão porque há adesivos que indicam os melhores lugares para fazer os cliques. Ah, e deixe a vergonha em casa porque os espaços são disputados e provavelmente terá alguém esperando você fazer suas poses para também tirar foto ou fazer um boomerang.

Leia também: "Friends" ganha nova abertura após Lego anunciar coleção inspirada na série

O que tem na Casa Warner além de “Friends”?

Bar da Veronica

Cenários de
iG Gente/William Amorim
Cenários de "Riverdale"

Inspirado na série “Riverdale”, há um cenário que recria o bar secreto da personagem Veronica Lodge. Não há pontos de interação no local, mas dá para tirar fotos no palco e em outros lugares do cenário. Na parte externa da Casa Warner, também foi montado outro espaço dedicado a série teen, um bote que fica na água simbolizando o rio Sweetwater.

Você viu?

Flash

Atração de
iG Gente/William Amorim
Atração de "Flash"

No espaço dedicado ao Flash, há uma ativação (lembra do lance da chave?). Ao colocar a chave no local indicado surgem projeções de raios na parece e o legal é gravar um boomerang correndo como se fosse o Flash.

Supergirl

Atração de
iG Gente/William Amorim
Atração de "Supergirl"

A série “Supergirl” também está presente de forma modesta. Há um cenário urbano em que o asfalto da rua está quebrado e ao colocar a chave no ponto de ativação começa a ventar. Nessa atração, também é legal fazer um boomerang com os cabelos soltos (se você tiver cabelo, é claro).

Harry Potter e Doutor Sono

Cenário inspirado no filme
iG Gente/William Amorim
Cenário inspirado no filme "Doutor Sono"

Os fãs do bruxo mais famoso do cinema podem comemorar porque na Casa Warner é possível colocar o figurino da sua casa de Hogwarts favorita e tirar uma foto no cenário que simula a Plataforma 9 ¾. Ao lado, fica um cenário que divulga o filme “Doutor Sono”, com estreia marcada para novembro deste ano. No local, você pode tirar uma foto em um cenário que parece que tudo está caindo.  

Friends, Friends e mais Friends

Apartamento inspirado em
iG Gente/William Amorim
Apartamento inspirado em "Friends"

Se você é fãs de “Friends” já pode comemorar, porque a Casa Warner foi pensada para você! Prepare-se para sair da exposição cantarolando “I'll be there for you” e com vontade de assistir novamente seus episódios favoritos. Os cenários recriados foram: o icônico Central Perk, a varanda do apartamento da Monica e Rachel (com direito a uma vara de hashi) e o apartamento de Joey e Chandler.

Varanda inspirada em cenário de
iG Gente/William Amorim
Varanda inspirada em cenário de "Friends"

Todos os espaços contam com ativações pensadas para causar nostalgia nos fãs. No Central Perk, por exemplo, é possível dublar a Phoebe cantando Smelly Cat e ainda tomar um café. No apartamento dos meninos, é possível colocar um frango na cabeça e recriar a clássica cena protagonizada pela Monica e ainda ter uma surpresa ao ativar a mesa de pebolim.

A parece conta com frases, cenas e itens marcantes de
iG Gente/William Amorim
A parece conta com frases, cenas e itens marcantes de "Friends"

Além desses cenários, há um espaço que relembra o comercial de batom azul feito pelo Joey (sim, você pode passar o batom), um teste para você descobrir quem é você na série, uma parede lindíssima com as frases e cenas clássicas da sitcom, uma réplica do cachorro que o Joey comprar para decorar sua casa quando ele decide morar sozinho e um espaço que relembra a dança feita pelo Ross e pela Monica.

Leia também: Bat-Sinal vai aparecer em São Paulo para celebrar aniversário do Batman

Loja de
iG Gente/William Amorim
Loja de "Friends" na Casa Warner

Ah, e prepare o bolso porque também há duas lojinhas com produtos inspirados nas séries da Warner e uma delas é só com produtos de “Friends”. Os valores são bem salgados, mas os produtos são bem bonitos – tem camiseta, copo, xícara, meias, almofadas, bonés e outros itens que prometem deixar os fãs tentados. Vale ressaltar que os ingressos para a Casa Warner já estão esgotados.     

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!