O tempo passou e passou rápido! Prova disso é que um dos filmes mais marcantes dos anos 90 completa, em 2019, 20 anos desde sua estreia, em 1999. “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você” marcou a adolescência de muitas pessoas e ainda é um dos filmes mais citados quando o assunto é cultura pop.

Leia também: Década após década, filmes adolescentes deixam marca na memória

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
IMDB
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você ” é uma comédia romântica adaptada de uma das peças mais clássicas de William Shakespeare, “A Megera Domada”. O filme conta a história das irmãs Katharina e Bianca Stratford, interpretadas por Julia Stiles e Larisa Oleynik, respectivamente.

Na trama, a maior vontade de Bianca é ter um namorado e, assim, viver intensamente o auge de sua adolescência. No entanto, a jovem só pode alcançar tal “independência” se sua irmã mais velha, Kat, namorar também. No entanto, o foco da primogênita da família é se dedicar aos estudos e passar em uma renomada universidade, completamente diferente da caçula.

Do outro lado, outros dois personagens também chamam a atenção. Cameron (Joseph Gordon-Levitt) é completamente apaixonado por Bianca e recorre a Patrick Verona ( Heath Ledger ), o bad boy do colégio, pedindo ajuda para conquistar a menina.

De lá para cá, muita coisa mudou na vida e carreira dos atores. No entanto, o filme continua sendo um dos maiores clássicos da cultura pop internacional e, pensando nisso, relembramos por onde os protagonistas passaram, profissionalmente, desde então.

Julia Stiles

Julia Stiles
IMDB/Montagem
Julia Stiles


Atualmente com 38 anos, a atriz tinha apenas 18 quando deu vida à intempestiva Kat. Dois anos depois, outro grande papel de destaque em sua carreira foi Sara Johnson, em “Ela Dança, Eu Danço”.

Leia também: "Batman - O Cavaleiro das Trevas" completa 10 anos e vê força de legado aumentar

Stiles continuou sua vida profissional no cinema, em filmes como “O Sorrido de Mona Lisa”, “Identidade Bourne”, “O Ultimado Bourne”, entre outros. Atualmente, ela se prepara para estrear em “As Golpistas”, com Jennifer Lopez no elenco.

Heath Ledger

Você viu?

Heath Ledger
IMDB/Montagem
Heath Ledger


Uma das cenas mais icônicas do filme é dele! O ator, na pele de Patrick Verona, entoou “Can’t Take My Eyes Off You” na quadra de esportes do longa. Mas não foi só por esse papel que ele ficou conhecido.

Depois de “10 Coisas”, Ledger ainda estrelou filmes como “Coração de Cavaleiro”, “Os Irmãos Grimm” e “O Segredo de Brokeback Mountain”. Neste último, Heath interpretou um vaqueiro homossexual que se apaixonou por seu colega de trabalho, Jack Twist, interpretado por Jake Gyllenhaal.

A atuação mais famosa e que realmente marcou a carreira de Ledger foi o Coringa, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. O ator recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, postumamente, já que sua morte aconteceu no mesmo ano em que o filme foi lançado.

Heath morreu em 22 de janeiro de 2008, vítima de uma intoxicação acidental de medicamentos prescritos com efeito calmante e sonífero.

Larisa Oleynik

Larisa Oleynik
IMDB/Montagem
Larisa Oleynik


Antes de “10 Coisas”, Larisa Oleynik só havia atuado em um filme. Seus papéis mais conhecidos vieram bem depois do sucesso dos anos 90, em “Mad Man” e “Pretty Little Liars”.

Leia também: Dez anos após sua morte, legado de Heath Ledger ganha força e densidade

De todos os protagonistas, Larisa é a que menos teve destaque internacionalmente. A atriz também pode ser vista em uma das mais novas séries da Netflix, “Gatunas”, e na série de comédia “Half Life”, exibida nos Estados Unidos.

Joseph Gordon-Levitt

Joseph Gordon-Levitt
IMDB/Montagem
Joseph Gordon-Levitt


Joseph é um dos mais famosos da lista de protagonistas. Com um extenso currículo profissional, o ator interpretou inúmeros papéis. Um dos mais famosos é o jovem Sam, de “500 Dias Com Ela”, de 2009.

Depois disso, vieram filmes como “G.I Joe: A Origem de Cobra”, “A Origem”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Lincoln”, e “Sin City: A Dama do Mal”, por exemplo. Atualmente, o ator de "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" possui um podcast.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!