Desde 2002, o Festival João Rock é um dos eventos mais esperados pelo público e a 18ª edição acontece no próximo sábado (15). Dividido em três palcos, com o Palco Fortalecendo a Cena, Palco João Rock e Palco Brasil, esta edição terá apresentação de Rincon Sapiência, Djong, Big UP, Felipe Ret, BK, Maneva, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene e outros grandes nomes do rock, rap e reggae brasileiro.

Leia também: Cantor português fala da importância de Festival do Fado no Brasil

Festival João Rock recebe grandes nomes do rock, rap e reggae brasileiro
Divulgação
Festival João Rock recebe grandes nomes do rock, rap e reggae brasileiro

Acontece nesse sábado (15), a 18ª edição do Festival João Rock em Ribeirão Preto. Com o intuito de apoiar, respeitar e fortalecer o rock brasileiro essa edição terá desde nomes consolidados no mundo musical até artistas que estão começando agora.

No Palco Fortalecendo a Cena o rapper Rincon Sapiência se apresenta com narrativas engajadas, Djonga sobe ao palco com seu novo álbum “Ladrão”, o trio Big Up vem com a mistura do reggae com o rap, Maneva apresenta seu mais novo álbum “Acústico na Casa do Lago”, BK o novo nome do rap e o rapper, poeta e compositor Felipe Ret também sobe ao palco.

Para Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival, o Fortalecendo a Cena é um dos espaços que traz bandas com muita qualidade. “O Fortalecendo a Cena é um espaço que mostra que tem muita banda de qualidade por todo Brasil, fora dos grandes circuitos. É um incentivo para que o público conheça novos talentos que têm movimentado e fortalecido a música nacional”, afirma.

Leia também: De volta após 10 anos, Lily Allen lota show e encanta em São Paulo

Você viu?

Pitty sobe ao Palco João Rock
Reprodução/Instagram
Pitty sobe ao Palco João Rock

Pitty  , Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro  , CPM 22, Scalene, Baiana System, Marcelo D2 e Alceu Valença sobem ao Palco João Rock, o principal do festival. Além desses grandes nomes, Emicida e Rael convidam para subir a esse palco Mano Brown.

Nomes como Rael e a banda Scalene já passaram pelo Fortalecendo a Cena e voltam ao festival como atrações do Palco João Rock. "É uma forma de apoiarmos a renovação da música nacional", enfatiza Rocci.

Em uma união de gerações e referências da música brasiliense, o Palco Brasil será uma homenagem à cena musical de Brasília. Sobem nesse palco a banda Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia.

Leia também: Pitty retorna ao João Rock e mostra novidades do próximo álbum

CPM 22 participará da primeira edição do João Rock Futebol Clube
Divulgação
CPM 22 participará da primeira edição do João Rock Futebol Clube

Uma das novidades dessa edição é o campeonato futebolístico entre as bandas, onde a organização do festival junto com a Colorado irão promover essa disputa.  Intitulado como "João Rock Futebol Clube", o campeonato acontece nos dias que antecedem o evento, na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Em sua 18ª edição, Festival João Rock rcebe ativações do mundo circense
Divulgação
Em sua 18ª edição, Festival João Rock rcebe ativações do mundo circense

Outra novidade é que essa edição também terá uma apresentação circense. A partir das 16h30 palhaços, mágicos (stand up), malabaristas, equilibristas, perna de pau, contorcionistas, monociclista e acrobatas, aparecem no Festival para interagir com o público, a fim de proporcionar a magia e a experiência do universo circense.

O Festival João Rock acontece no próximo sábado (15), no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto a partir das 14h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!