Depois do incêndio que destruiu parte da catedral de Notre-Dame, a Disney anunciou que vai doar 5 milhões de dólares para a reconstrução do cenário de sua animação de 1996 em "O "Corcunda de Notre-Dame". “Notre-Dame é um farol de esperança e beleza que definiu o coração de Paris e a alma da França durante séculos, inspirando admiração e reverência por sua arte e arquitetura e seu lugar duradouro na história da humanidade”, afirmou Bob Iger, CEO da empresa.

Leia também: Disney mostra cartas para batalha contra Netflix no streaming e empolga mercado

Disney ajudará catedral de Notre-Dame, palco de sua animação em 1996
Reprodução
Disney ajudará catedral de Notre-Dame, palco de sua animação em 1996


Leia também: Plataforma de streaming da Disney será lançada em novembro, diz jornal

Você viu?

"A Walt Disney Company está ao lado de nossos amigos e vizinhos na comunidade e oferece nosso sincero apoio, bem como uma doação de 5 milhões de dólares, para a restauração desta obra-prima insubstituível”, continuou ele.

Na França, onde aconteceu o acidente da catedral de Notre-Dame , a empresa gere a Disneyland Paris, parque temático a 32 quilômetros da capital.

Leia também: Fusão de Disney e Fox deve resultar em quatro mil demissões

A doação da Disney para a catedral está entre as maiores contribuições de uma entidade americana após o incêndio que destruiu o telhado, fazendo a torre desabar na última segunda-feira (15). Em apenas dois dias, empresários franceses já ofereceram 800 milhões de euros em doações para reconstruir a catedral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!