O hábito da leitura é muito importante para se atualizar, estimular a imaginação e o pensamento crítico. Porém, com a vida corrida que a maioria das pessoas leva atualmente, não sobra muito tempo para os livros. Os audiolivros estão se apresentando como a solução para isso: o conteúdo falado pode ser escutado no trânsito, no transporte público ou até durante os exercícios na academia, por exemplo.

Essa facilidade de ter conteúdos à mão (pelo celular) e poder usufruir disto enquanto se realiza outras atividades traz para as pessoas a sensação de estar “ganhando tempo”, raridade nos dias atuais. Não à toa, o modelo de audiolivros tem conquistado o ouvido dos brasileiros.

Os audiolivros podem ser ouvidos no aplicativo do Ubook
Divulgação
Os audiolivros podem ser ouvidos no aplicativo do Ubook

Mas, onde encontrar esses livros falados? A Ubook é a maior plataforma de streaming de livros em formato de áudio da América Latina, além de ter o maior catálogo de títulos falados em português do mercado.  Todo o conteúdo está disponível no site ou no aplicativo (para iOs e Android).

Para chegar a tantas opções, a empresa fez parcerias com editoras. “As maiores editoras do Brasil e do mundo disponibilizam seus conteúdos no Ubook. Também estão junto com a gente as maiores operadoras de telefonia móvel da América Latina. No Brasil, todas as companhias de celulares oferecem o nosso serviço”, pontua Flávio Osso, CEO do Ubook.

A parceria com as operadoras de telefonia móvel é para facilitar o pagamento, que pode ser feito com os créditos do celular. Entre as editoras parceiras estão: Editora Globo, Editora Abril, Grupo Editorial Pensamento, Maurício de Sousa Produções, Todavia, Grupo Autêntica, Ediouro, Rocco, Nova Conceito, Planeta, Simon & Schuster, Penguin, entre tantas outras.

Você viu?

Além disso, para ter bons conteúdos em português, a Ubook investiu na produção. “Quando começamos havia poucas dezenas de audiolivros em português. Para superar esta barreira criamos alguns estúdios – hoje já são mais de dez – e fizemos parcerias com outros. Isso nos transformou no maior produtor de livros falados em português na atualidade. Com isto, conseguimos lançar em média 50 novos títulos todos os meses”, conta Osso.

Flávio Osso é o CEO do Ubook
Divulgação
Flávio Osso é o CEO do Ubook

E-books, conteúdos de jornais, revistas, palestras e podcasts, também estão disponíveis na plataforma de streaming. Junto com os livros falados, eles somam 360 mil títulos.

Como acessar os audiolivros e outros conteúdos?

Se você deseja ter o conteúdo sempre à mão, com muita facilidade, baixe o aplicativo do Ubook, disponível para os sistemas Android e iOs. Todos os títulos também estão disponíveis no site da empresa.

Para ter acesso ao conteúdo, é preciso fazer um cadastro e escolher um plano. São duas opções: pagar uma mensalidade de R$ 29,90; ou escolher planos mensais, contratados diretamente com a operadora de telefonia celular – o valor é descontados dos créditos.

Depois é só escolher o que deseja ouvir e apertar o play. É possível fazer a reprodução em background, ou seja, começar a ouvir o livro ou a revista e utilizar outros apps do aparelho. Caso o usuário precise interromper a leitura, a plataforma permite que ele retome exatamente do ponto onde parou, mesmo que comece a ouvir o livro pelo celular e depois volte pelo computador.

O aplicativo também aceita que o usuário marque trechos do audiolivro e dos outros conteúdos para escutá-los novamente ou até mesmo gravar comentários sobre eles. O leitor ainda pode compartilhar os trechos nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!