Épico da HBO volta para enfrentar a sensação "The Handmaid´s Tale", do Hulu, enquanto a Netflix tenta emplacar novas séries junto à Academia. Veja o que esperar e quais são as tendências do Emmy 2018 a seguir

Na próxima quinta-feira (12), serão conhecidos os indicados ao Emmy 2018, maior prêmio da TV americana e o retorno de “Game of Thrones”, que deve medir forças com a sensação do ano anterior “The Handmaid´s Tale” é a única certeza indesviável a essa altura.

Leia também: Emmy surpreende e coloca mulheres em destaque em 2017; veja ganhadores

Peter Dinklage (Tyrion Lannister) na série
HBO/DIVULGAÇÃO
Peter Dinklage (Tyrion Lannister) na série "Game of Thrones": ator e série devem figurar entre os indicados ao Emmy 2018

O épico da HBO está de volta depois de um ano de férias e deve ser lembrado por sua 7ª temporada nas principais categorias, inclusive série dramática. Mas o Emmy 2018 também deve ter novidades. “Killing Eve”, “Smilf”, Counterpart”, “The Deuce”, “The Good Doctor”, “Ozark” e “Glow” são excelentes candidatas a figurar entre elas.

A edição deste ano terá a Netflix tentando recuperar terreno depois do Hulu se tornar a primeira plataforma de streaming a vencer na categoria de melhor série dramática com “The Handmaid´s Tale”. ”The Crown” e “Stranger Things” devem ser lembradas na categoria de melhor série dramática, que deve ter ainda “This is Us”, bravamente representando a TV aberta estadunidense.

Cena do segundo ano de The Handmaid´s Tale: atual vencedora do Emmy busca nova vitória
Divulgação
Cena do segundo ano de The Handmaid´s Tale: atual vencedora do Emmy busca nova vitória

Às duas vagas restantes disputam “Westworld”, a última temporada de “The Americans”, a sensação “Killing Eve”. “Mindhunter” e “Ozark”, outros dois shows da Netflix, e “The Deuce”, da HBO, podem surpreender aqui.

A disputa por série limitada deve opor Hulu, com “The Looming Tower”, sobre a queda de braço entre CIA e FBI antes do 11 de setembro, e Netflix, com  “Godless”, um western feminista. Como curiosidade, ambas as séries são estreladas por Jeff Daniels que tem chances de ser lembrado como ator pelas duas.

Leia também: "Três Anúncios para um Crime" e "Big Little Lies" triunfam no Globo de Ouro 2018

“Patrick Melrose”, com Benedict Cumberbatch, “Genius”, com Antonio Banderas, “Mosaic”, com Sharon Stone, são possibilidades fortes. A segunda temporada de American Crime Story, com foco no assassinato de Gianni Versace pode assegurar a presença de Ryan Murphy na premiação.

Entre os atores e atrizes, espere por Claire Danes (“Homeland”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Elizabeth Moss (“The Handmaid´Tale”), Sterling K. Brown (“This is Us”), Freddie Highmore (“The Good Doctor”), J. K Simmons (“Counterpart”) e Keri Russell (“The Americans”).

Jeff Daniels em ação na série The Looming Tower
Divulgação
Jeff Daniels em ação na série The Looming Tower

Comédias no Emmy 2018

Mais interessante do que no ano anterior e sem a carga de “Veep”, a ala das comédias promete muitas emoções e sangue novo em 2018. “Barry”, “Silicon Valley” e “Curb Your Enthusiasm” formam o triunvirato da HBO que pode ganhar ainda o reforço da ótima “Insecure”, que teve uma 2ª temporada impecável. A vencedora do Globo de Ouro  “The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon , deve ser lembrada, assim como “Glow”, o hit feminista da Netflix, cuja primeira temporada estreou fora do prazo de elegibilidade para o Emmy do ano passado.

Larry David voltou à cena com
Divulgação
Larry David voltou à cena com "Curb Your Enthusiasm" e deve retornar ao Emmy

“Black-ish”, da ABC e exibida no Brasil pelo canal Sony, e “Atlanta”, exibida por aqui no Fox Premium, devem fechar a lista. ”The Good Place”, exibida no Brasil na Netflix, e “Smilf”, sem exibição no País, são possibilidades remotas.

“Will & Grace” deve voltar com tudo no terreno das atuações, que deverá destacar ainda Bill Hader (“Barry”), Allison Janney (“Mom”), Pamela Adlon (“Better Things”), Donald Glover (“Atlanta”) e Alec Baldwin (“Saturday Night Live”).

Leia também: Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" satiriza o vale tudo pela fama

Os indicados ao Emmy 2018 serão conhecidos nesta quinta-feira (12) e a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 17 de setembro.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.