Com direção de Jane Magnusson, o documentário  "Bergman – 100 Anos" , selecionado para o Cannes Classic, é considerado a obra definitiva sobre a vida de um dos maiores diretores de todos os tempos, Ingmar Bergman. O cineasta foi responsável por obras como "Morangos Silvestres" (1957), "Através de um Espelho" (1961) e "O Ovo da Serpente" (1977). 

Leia também: Série que acompanha sereia selvagem, "Siren" estreia primeira temporada

Bergman - 100 Anos ganha trailer que revisa a vida e a obra do polemico diretor sueco através do ano de 1957
Reprodução/Youtube
Bergman - 100 Anos ganha trailer que revisa a vida e a obra do polemico diretor sueco através do ano de 1957


Para comemorar o aniversário centenário do diretor e o marco na história do cinema, a Imovision trará ao Brasil o documentário sobre a vida Bergman , que revisa a vida e a obra do sueco através do ano de 1957, quando estava envolvido em seis grandes produções ao mesmo tempo.

undefined
Reprodução/Youtube

Cena do documentário definitivo sobre a vida e a obra de um dos maiores diretores de todos os tempos, Ingmar Bergman

Dirigido Magnusson, o documentário traz depoimento de grandes nomes que fizeram parte da vida do polêmico diretor, como Liv Ullmann ("Trolösa"), Barbra Streisand ("Príncipe dos Mares") e Lars Von Trier ("Melancholia"), revelando fatos fascinantes e obscuros sobre a sua vida. 

Leia também: Lista: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema

Você viu?

"Bergman – 100 Anos"

O documentário foca na vida do diretor sueco entre os anos de 1957 e 1963, quando ele, com 40 anos, entrou em período de produção cinematográfica sem precedentes. Durante esse período, Bergman dirigiu alguns dos maiores clássicos da história do cinema como "No Limiar da Vida", "A Fonte da Donzela" e "Luz de Inverno". Além de produzir uma série de espetáculos para teatro, rádio e dirigir seis filmes.

Assista ao trailer legendado:


Leia também: Almodóvar, Von Trier e os diretores que trabalham a sexualidade em seus filmes

A pré-estreia mundial do filme está marcada para sábado, 14 de julho, aniversário de 100 anos de Bergman . No Brasil, a estreia também irá acontecer no mesmo dia e ao mesmo tempo, em várias salas e cidades. Já no circuito comercial, o filme estreia apenas no dia 19 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!