Como sempre a China não está para brincadeiras. Desde o último sábado (23) a HBO faz parte da lista dos bloqueados pelo País, tudo por conta de uma comparação do Presidente, Xi Jinping , com o personagem animado Ursinho Pooh. As informações são do The Guardian .

Leia também: Justin Bieber, Lady Gaga e outros ícones da cultura pop censurados na China

Após o programa “Last Week Tonight”, apresentado por John Oliver na HBO, comparar Xi Jingping, com o personagem animado Ursinho Pooh, o canal foi bloqueado no País
Reprodução/ HBO
Após o programa “Last Week Tonight”, apresentado por John Oliver na HBO, comparar Xi Jingping, com o personagem animado Ursinho Pooh, o canal foi bloqueado no País

Durante o programa “Last Week Tonight”, apresentado por John Oliver no canal fechado HBO , Jinping foi o assunto junto a sua fama de ser parecido com o Ursinho Pooh, e como essa comparação o deixa irritado.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

Você viu?

O site anticensura greatfire.org confirmou que o site do canal fechado já não vai mais ao ar na China , pois realmente foi bloqueado no país. Vale ressaltar que a rede social mais popular na China, o Weibo, já vinha censurando buscas mencionando o nome do programa, inclusive em chinês, assim como menções ao apresentador da atração.

Mais sobre a polêmica entre HBO e China

HBO é bloqueada na China
Reprodução/ HBO
HBO é bloqueada na China

Além de comparar o representante chinês com o personagem de animação infantil, Oliver, que também falou sobre a atual situação que o país asiático está passando, não poupou outras brincadeiras com referência ao presidente local. “Tio assustador que prende 800 mil pessoas em seu porão”, foi como ele descreveu Xi Jinping.

"Se seu rosto se parece remotamente com o de um querido desenho infantil, você deveria abraçar isso”, falou Oliver, que se comparou com Zazu, um personagem do filme "O Rei Leão", que, inclusive, será dublado por Oliver no remake em live action.

Leia também: China promove Miss Bumbum 2017 com mais de 300 candidatas

Apesar de toda a polêmica entre o país asiático e o canal, a HBO , que faz publicações semanalmente com os episódios de “Last Week Tonight”, ainda não se pronunciou sobre o bloqueio. Vale ressaltar que o programa, assim como o publicações individuais do apresentador da atração, não serão mais encontradas no YouTube  pelo povo chinês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!