A youtuber Kéfera postou uma série de stories no Instagram respondendo as críticas de Samara Felippo, na última segunda-feira (4). A atriz havia comentado, também através de sua rede social, que a youtuber não tem cabelo cacheado e que ela não falou devidamente sobre o racismo atrelado ao processo capilar que passou.

Leia também:Kéfera mostra barriga chapada em foto e ganha elogios: "Que corpão!"

Kéfera responde crítica de Samara Felippo
Montagem por reprodução
Kéfera responde crítica de Samara Felippo

"Hoje vi os stories da Samara Felippo falando sobre o que eu não falo no vídeo sobre transição capilar e vi um vídeo das meninas do Papo de Preta que também falavam sobre o que eu não falei. Eu já falei com as meninas do Papo de Preta e chamei elas para gravar um vídeo comigo porque no vídeo sobre transição eu não falo que a grande base do preconceito com o cabelo cacheado e crespo é o racismo”, disse Kéfera.

Leia também:Kéfera dá resposta atravessada a criança e gera polêmica na internet

A influencer ainda continuou: “Por que eu não falo? Eu acho que eu seria muito hipócrita, como branca, tendo os privilégios que a gente sabe que o branco tem, estando dentro do padrão, começar a erguer a bandeira do racismo, que é uma coisa que eu não sofro".

"Chamei as meninas do Papo de Preta que são duas meninas negras para, daí sim, falarmos sobre racismo. Eu não sofro racismo, como é que eu vou me apropriar de um discurso que não é meu e tirar o destaque de quem realmente sofre, as blogueiras negras? Eu e as meninas estamos combinando de gravar. A gente só precisa definir onde. Aí tem uma grande polêmica, de que até a Samara Felippo falou, que meu cabelo não é cacheado."

Você viu?

"Aí tem uma grande polêmica (...) Samara Felippo falou que meu cabelo não é cacheado. Existem tipos de cachos: 2a, 2b, 2c. Aí vai para os crespos: 4a, 4b, 4c. Obviamente meu cabelo não é crespo, mas fica ali entre um 2c e um 3a ", rebateu Kéfera.

Leia também:Samara Felippo causa polêmica ao criticar "brinquedos femininos"

Posicionamento de Kéfera sobre o Racismo

kéfera
Montagem por reprodução/Instagram
kéfera

Durante os stores a digital influencer ainda comentou sobre o racismo. "Eu sou contra o racismo. Eu como branca não vou me apropriar de um discurso que não é meu. Eu não sofro racismo. Obviamente, eu repudio o racismo. Não tinha que existir."

"Mas é fácil eu como branca falar 'o racismo não tinha que existir', entende? O que eu, como branca, puder fazer para ajudar, eu vou fazer. Só que seria muita hipocrisia da minha parte se eu como branca começasse a falar super sobre racismo”.

“Não que não seja um assunto que não tem que ser falado. Isso tem que ser falado principalmente pelas negras. A gente tem que dar apoio a essas mulheres. Eu não posso me apropriar de um discurso que não é meu".

"Por isso pedi ajuda a vocês (seguidores) para me indicarem blogueiras e youtubers que nãao estão dentro do padrão para elas terem o destaque que têm que ter. Meu lugar de fala é diferente do de uma mulher negra. Isso não me pertence. Eu não posso falar sobre isso", finalizou Kéfera .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!