O distrito de Moema é um dos polos culturais de São Paulo. O viés artístico da região começa com o topônimo de seu nome, que homenageia a personagem "Moema" do poema clássico Caramuru, de Santa Rita Durão, que morre ao se atirar no mar para tentar alcançar o navio do seu amado. Hoje em dia, o bairro é detentor de alguns dos museus mais movimentados da cidade, como o MAM (Museus de Arte Moderna) e o MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), e suas ruas são ornadas de uma rica gastronomia e muita música ao vivo.

Leia também: Para os amantes de carros! Hamburgueria temática é inspirada na cultura hot rod

O distrito de Moema fica em São Paulo, SP
Reprodução
O distrito de Moema fica em São Paulo, SP

Esse é um dos fatores que tornam o bairro um ótimo lugar para se visitar. Segundo uma pesquisa realizada pelo Atlas do Trabalho de Desenvolvimento da Cidade de São Paulo, se Moema fosse um país teria um dos maiores IDHs do mundo, ganhando até mesmo da Noruega. Os diversos equipamentos culturais que o bairro dispõe também ajudam a manter a qualidade de vida elevada. Um desses estabelecimentos é a Cia 66, uma hamburgueria artesanal localizada na Avenida Aratãs, 801, e que conta com um ambiente temático e música ao vivo .

Música ao vivo em Moema

As ruas de Moema já são famosas pela riqueza sonora. Entretanto, a Cia 66 traz um diferencial importante: a decoração inspirada na cultura hot-rod, em especial a Rota 66, lendária rodovia dos Estados Unidos. No restaurante, essa tematização do ambiente serve como complemento para as manifestações artísticas que são feitas ali. Diversas bandas de rock são selecionadas criteriosamente e se apresentam todo sábado no local.

Você viu?

Leia também: Hamburgueria artesanal faz cardápio inspirado na Copa do Mundo

A hamburgueria CIA 66 oferece shows de música ao vivo
Divulgação
A hamburgueria CIA 66 oferece shows de música ao vivo

O rock clássico, aliado com o ambiente retrô/vintage, tornam a experiência do visitante ainda mais completa. A gastronomia do lugar não fica para trás, tendo como destaque uma série de hambúrgueres gourmet de variados sabores, indo desde os tradicionais de carne até os vegetarianos. Há também diversas opções de drinks, cervejas e vinhos.

O ambiente é democrático e plural, aceitando até mesmo pets. Os bichinhos não ficam de fora, podendo experimentar opções de porções, vinhos e cervejas especiais, selecionadas por especialistas. Para os humanos o cardápio fica ainda mais especial durante o período de Copa, onde uma série de hambúrgueres e pratos especiais estão disponíveis.

Leia também: Hamburgueria pet friendly tem opções de porções, cerveja e vinho para animais

As atrações previstas para os próximos finais de semana são:

  • 16/06: Big Fun –  Um dos principais pontos fortes desse grupo de pop rock é o seu repertório eclético, que vai desde o disco music, muito popular nos anos 70, passando pelo rock dos anos 80, incluindo o rock alternativo e o clássico. Variedade é o que não falta quando o Big Fun vai ao palco.
  • 23/06: The Hurricane Brothers – a melhor definição para o rockabilly, nas palavras do cantor Carl Perkins, seria uma espécie de "blues com batida de country". É nesse estilo - popularizado por Elvis Presley,  Scotty Moore e Bill Black - que o The Hurricane Brother se foca.  O repertório da banda também explora outros estilos populares de rock dos anos 50.
  • 30/06: Apple Rock – O grupo Apple Rock já é conhecido no cenário musical paulistano.         A banda, formada em 1985, contém um repertório que explora o melhor do pop e rock clássico, indo desde bandas nacionais como Legião Urbana até clássicos internacionais como Led Zeppelin.

Quer curtir essas atrações de música ao vivo ?  As atrações se apresentam das 16h às 19h. A Cia 66 está aceitando reservas! Entre no site deles e conheça mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!