Morreu neste domingo (13) a atriz Margot Kidder consagrada por interpretar o papel de Lois Lane nos filmes originais do  “Superman” . Segundo a funerária Franzen-Davis Funeral Home infromou ao site TMZ , umapessoa não identificada ligou para polícia afirmando que a atriz estava inconsciente. Quando as autoridades chegaram em sua casa, em Livingston, Montana, ela já estavamorta. A causa da morte ainda não é conhecida. 

Leia também: Cinemark lança projeto para dar mais visibilidade ao cinema brasileiro

A atriz Margot Kidder foi eternizada como uma das melhores intérpretes da personagem Lois Lane. Ela também deu vida a personagem no longa-metragem original e suas sequências
Reprodução IMDB
A atriz Margot Kidder foi eternizada como uma das melhores intérpretes da personagem Lois Lane. Ela também deu vida a personagem no longa-metragem original e suas sequências

Nascida em 17 de outubro de 1948 no Canadá, Margot Kidder começou sua carreira atuando em filmes de baixo orçamento e programas de TV. No entanto, foi em sua participação em “Quackser Fortune Has a Cousin in the Bronx” (1970), que ela despontou para o sucesso.

 Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

undefined
Reprodução IMDB

Margot Kidder interpretou a jornalista Lois Lane nos filmes originais de "Superman" ao lado do consagrado ator Christopher Reeve

Ascensão de Margot Kidder

A produção abriu portas para Margot. Tanto que em 1978 ela foi convidada para interpretar Lois Lane ao lado de Christopher Reeve no longa-metragem “Superman” (1978).

Você viu?

Além do papel na franquia, Kidder também marcou seu nome no campo do terror. Com papéis de relevância em filmes como “Irmãs Diabólicas” (1972), “Noite do Terror” (1974) e “Horror em Amityville” (1979).

Há algum tempo, Kidder foi diagnosticada com transtorno bipolar e sofreu alguns contratempos na carreira após ter um colapso nervoso em público, em 1996.

Os últimos dias de Margot Kidder

Daí em diante uma pausa foi dada. Desde então, Margot tornou-se uma cidadã americana e viveu em Montana até sua morte. Com sua cidadania, ela foi ativista e protestou contra a Guerra do Iraque. Além disso, ela chegou a ser presa na Casa Branca em 2011 durante um protesto contra a construção de um oleoduto.

Os atores Christopher Reeve e Margot Kidder em clima de romance durante as filmagens do longa-metragem
Reprodução IMDB
Os atores Christopher Reeve e Margot Kidder em clima de romance durante as filmagens do longa-metragem "Superman" de 1978

Leia também: "Piratas do Caribe", "Alien" e as maiores decepções do cinema em 2017

Reconhecida por seu trabalho, Margot Kidder ganhou alguns prêmios ao longo de sua carreira. Um dos recentes e de destaque foi um Emmy Award, em 2015, por seu desempenho no programa infantil "R.L. Stine's The Haunting Hour".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!