espetáculo  "Silêncio.doc" estreou em no Auditório MuBE, localizado no Jardim Europa, em São Paulo, no dia 20 de fevereiro e, desde então, vem fazendo sucesso em sua temporada. Agora, a peça se prepara para viajar pelo Brasil para dar continuidade ao trabalho.

Leia também: Sucesso na TV e no teatro, Fernanda Souza se reinventa fora da Globo

Divulgação
"Silênio.doc" está em cartaz desde o dia 20 de fevereiro, em São Paulo


Escrito em 2007, "Silêncio.doc" fala de um homem que tenta se recompor e decifrar enigmas depois de sofrer uma separação amorosa repentina. O personagem discorre todas as suas conjecturas e revela ao público seu fluxo de pensamento compulsivo, alternando a consciência da situação ora patética, ora dolorosa, em que se encontra. 

Leia também: Superman completa 80 anos com toda a vitalidade de um herói

"Eu escrevi o espetáculo há 11 anos. Eu sou ator há 30 anos e dirijo também, mas nunca tinha escrito, e eu escrevi um texto a partir de uma experiência de uma separação trágica que vivi", conta Marcelo Varzea , ator e escritor do espetáculo. Hoje, ele e a mulher são casados e amigos uns dos outros, mas o término foi bem difícil de acordo com ele.

"Eu vi que vários amigos homens tinham dificuldades de falar o que sentiam e sofriam muito", comentou ele a respeito do tema do espetáculo. "Temos a questão do masculino, de não falar o que pensa, sente, ou não chora, e eu escrevi esse texto, mas ele ficou guardado".

Marcelo ainda comenta que a peça é muito triste por um lado, mas ao mesmo tempo é bem engraçada. "É uma situação patética, a plateia canta e, no final de todas as sessões, alguém sobe no palco comigo para bater um papo sobre amor e separação", completa ele.

"Silêncio.doc"

Naava Bassi
"Silêncio.doc"


Você viu?

Leia também: "Górgona" propõe reflexão sobre velhice por meio da relação de atriz com teatro

"Silêncio.doc"  foca no trabalho de ator, que passeia por  jogo de palavras, morfologia e etimologia, promovendo por vezes uma aula, um simpósio, uma palestra sobre a dor de amor. Filosofa, constrói teses e mergulha nos seus pensamentos mais profundos, alternando a quebra e/ou interposição da quarta parede, para que todos estejam juntos olhando pras próprias vidas e crie-se um diálogo empático. O individuo, seus pares e o coletivo amoroso. Humor e dor.

Ficha técnica

Texto e atuação: MARCELO VARZEA

Direção: MARCIO MACENA

Cenário : ANDRÉ CORTEZ

Figurino: LEOPOLDO PACHECO

Iluminação: CESAR PIVETTI

Direção de Movimentos: ERICA RODRIGUES

Trilha Sonora: MÁRCIO GUIMARÃES

Produção: RICCO ANTONY

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!