Com a volta das bandas Rouge e Tribalhistas, nada como relembrar e torcer para que outras também retornem. Grupos de sucesso como as bandas de rock The Smiths e Pink Floyd, as boy bands Jonas Brothers e Br'oZ fizeram tanto sucesso que não seria nada mal se eles se reunissem de novo (e para sempre) e continuassem cantando juntos. 

Leia também: Como seria a playlist ideal com músicas para ouvir na fossa em 2018?

Nostalgia! RBD e outras bandas que gostaríamos que voltassem
Divulgação
Nostalgia! RBD e outras bandas que gostaríamos que voltassem


Enquanto algumas estão anunciando seu retorno, outras bandas como O Rappa, One Direction, Fifth Harmony e Nx Zero anunciaram uma pausa na carreira, deixando os integrantes livres para novos projetos. Mas, nada como torcer para que isso não seja um ponto final eterno!

Confira a lista do iG Gente com bandas que deixaram saudades e gostaríamos que voltassem: 

  • RBD




Y Soy Rebelde! Se você foi um adolescente no começo dos anos 2000 então é bem provável que você ouvisse sem parar essa banda (querendo ou não). O RBD, formado pelos jovens mexicanos Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez, foi uma das bandas que mais cativaram jovens ao redor do mundo entre 2004 e 2009.

Com seus hits como Sálvame , Este Corazón , Inalcanzable e Tras De Mi, o s jovens também estrelavam a novela méxicana que tinham o mesmo nome. Cada um seguiu seu caminho no mundo da música e vira e mexe, surgem burburinhos sobre a volta da banda, que ainda deixa saudadades. 

  • Br'oZ
A banda Br'oZ foi responsável pelo sucesso da música Prometida, lançada em 2003
Celso Tavares/EGO
A banda Br'oZ foi responsável pelo sucesso da música Prometida, lançada em 2003


Sim, sim, sim. esse amor é tão profundo, você é minha prometida, eu vou gritar pra todo o mundo ! Formado na versão brasileira do programa "Popstars" ( SBT ), em 2003, mesmo programa que revelou as garotas do Rouge no ano anterior, o Br'oZ foi uma boy band brasileira que emplacou sucessos como Prometida e Tudo o que você quiser

O grupo encerrou as atividades dois anos depois, mas retornou em 2016, lançando algumas canções inéditas como  Foi Melhor Assim , composta pelos cinco integrantes do grupo. Porém, antes mesmo de voltar as paradas musicais, o grupo encerrou suas atividades esse ano. 

  • Led Zeppelin
Led Zeppelin, banda de rock britânica formada em 1968, dona de hits como Stairway to Heaven e Kashmir
Alamy/Rolling Stones
Led Zeppelin, banda de rock britânica formada em 1968, dona de hits como Stairway to Heaven e Kashmir



Formada em Londres, em 1968, o Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, que ficou na ativa até o começo da década de 80. Considerados um dos grupos de rock mais bem sucedidos e influentes da história, o grupo é dono de sucessos como Stairway to Heaven , Babe I'm Gonna Leave You , Black Dog e Whole Lotta Love.

O grupo teve algumas reuniões, em 1985, 1988, 1995 e 2007, sendo a última em um show lotado na O2 Arena, em Londres, para homenagear o falecido Ahmet Ertegun, o icônico chefe da Atlantic Records que lançou o grupo na década de 60. Na apresentação, o grupo convidou Jason Bonham, filho do quarto integrante do grupo original, John Bonham, que morreu em setembro de 1980. Mesmo após esse show, muito se especulou sobre a volta do Led Zeppelin, porém, nada do grupo voltar de verdade. 

  • Los Hermanos
Los Hermanos, banda brasileira que fez sucesso nos anos 2000
Divulgação
Los Hermanos, banda brasileira que fez sucesso nos anos 2000


Não só de Anna Julia viveu o Los Hermanos! O grupo de rock alternativo influenciado por bandas do underground carioca foi formada em 1997, por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina. Sem nunca decretar de fato o fim oficial da banda, o Los Hermanos não gravam algo oficial desde 2008, quando lançaram o álbum "Los Hermanos na Fundição Progresso". Sucessos como Sentimental , Todo carnaval tem seu fim , Além do que se vê e Morena , também fazem parte da enciclopédia musical do grupo, que é tão amado por seus fãs quanto odiado pelos haters. 

  • Oasis
Oasis é considerada uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história
Reprodução
Oasis é considerada uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história


Os fãs de rock ficaram de coração partido quando a banda Oasis anunciou o seu fim em 2009. Considerada uma das maiores bandas de rock, o Oasis surgiu no começo dos anos 90 com Paul McGuigan, Paul Arthurs e os irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher. Donos de sucessos como Wonderwall, Don't Look Back In Anger,  Stop Crying Your Heart Out e Stand By Be, o relacionamento dos irmãos não eram tão bom assim. 

Em agosto de 2009, após especulações sobre o fim da banda depois do cancelamento de shows, Noel divulgou uma nota oficial em que estava se desligando do grupo "com tristeza e alívio", por desentendimentos com o irmão. Noel também disse que "não poderia trabalhar nem mais um dia com Liam" e pediu desculpas a todos que tinham comprado ingressos para o restante dos concertos da banda. A relação dos irmãos é um dos empasses para que, quem sabe um dia, o Oasis possa estar junto novamente! 

  • Talking Heads
Talking Heads, banda de rock que ficou em atividade durante 1975 e 1991
Reprodução/Youtube
Talking Heads, banda de rock que ficou em atividade durante 1975 e 1991



(...) Run run run run run run run away oh oh!  Quem nunca cantou essa música em um karaokê que atire a primeira pedra. O Talking Heads surgiu em 1975, entre os movimentos punk e new wave, com David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison lançando em seu primeiro álbum, o "Talking Heads: 77", sucessos como  Uh-Oh , Love Comes to Town , Psycho Killer  e Pulled Up . Para tristeza dos bons adoradores de música, op anúncio do fim da banda veio em 1991. 

Em 2002, os Talking Heads se reuniram rapidamente para comemorar sua entrada ao Rock and Roll Hall of Fame, e segundo David Byrne, um dos fundadores, o retorno do grupo não acontece porque "provavelmente seria como dar alguns passos para trás". Que pena! 

Você viu?

Leia também: Grammy mais negro da história tenta superar racismo velado da premiação

  • The Smiths
The Smiths, banda que durou apenas cinco anos, mas deixou saudades
Reprodução
The Smiths, banda que durou apenas cinco anos, mas deixou saudades


Com apenas cinco anos de existência, mas marcando uma década e a vida de muitos jovens, esse foi o The Smiths. A banda rock formada em Manchester, em 1982, lançou apenas quatro álbuns, mas que continuam marcando gerações até hoje. Mesmo com conflitos e brigas, a banda é responsável por sucessos como How Soon Is Now ,   There Is A Light That Never Goes Out, This Charming Man e Heaven Knows I'm Miserable Now .

Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce deixaram os fãs de coração partido quando anunciaram o fim da banda em 1987e não parecem nada interessados em retornar com a banda. 

  • The Fugees


O grupo que revelou Wyclef Jean, Lauryn Hill e Pras Michel tinha uma sonoridade única e foi um dos primeiros a fazer sucesso com o encontro do R&B, hip-hop e ritmos caribenhos. O The Fugges  foi um grupo que surgiu em 1994 e lançaram grandes sucessos como Killing Me Softly With His Song, Ready Or Not,  Vocab e Fu-Gee-La. O grupo ficou junto até 1998, retornou em 2004, mas teve seu fim anunciado em 2009. Seria muito bom ver eles juntos novamente! 

  • The Police
The Police, banda formada em 1977, dona dos hits como Every Breath You Take e Roxanne
AP
The Police, banda formada em 1977, dona dos hits como Every Breath You Take e Roxanne


Sabe aquela famosa banda ioiô? O The Police se encaixa nessa categoria, de algumas reuniões após o fim oficial da banda, mas que não passou só disso (infelizmente). O trio Sting, Andy Summers e Stewart Copeland fundaram a banda de rock em 1977 e gravaram sucessos como  Roxanne , Every Breath You Take , Message In A Bottle , Every Little Thing She Does Is Magic e So Lonely . A banda encerrou suas atividades em 1984, mas fizeram algumas reuniões ao longo dos anos. 

Entre 2007 e 2008, o grupo faz uma turnê em homenagem aos 30 anos do primeiro compacto, o clássico "Synchronicity", que tinha o hit Every Breath You Take . No Brasil, a banda faz um show histórico no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com mais de 70 mil pessoas. Desde então, o grupo não se reuniu mais. 

  • Pink Floyd
Pink Floyd é uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965, dono dos hits como Another Brick in The Wall e Hey You
Reprodução
Pink Floyd é uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965, dono dos hits como Another Brick in The Wall e Hey You


"É triste, mas é o fim", essa foi a declaração do guitarrista David Gilmour após o lançamento do último álbum do Pink Floyd, o "The Endless River"(2014). A banda de rock fundada em 1965 por Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright, teve David Gilmour integrado como o quinto membro em 1967, enquanto Barrett saiu por motivos até hoje questionável. Considerada uma das bandas mais influentes de todos os tempos. o Pink Floyd é dono de sucessos como Another Brick In The Wall , High Hopes , Shine On You Crazy Diamond , Hey You e On The Turning Away. 

Entre idas e vindas, a banda lançou 15 álbuns com diversos sucessos que marcaram décadas. Infelizmente, dois dos membro-fundador da banda morreram, são eles Syd Barrett (2006) e Richard Wright (2008). 

  • Jonas Brothers


Os três irmãos Jonas fizeram a trilha sonora da vida de diversos adolescentes entre 2005 e 2013! Astros na música mundial e na Disney , Kevin, Joe e Nick formaram uma das boy band de mais sucesso. O trio emplacou sucessos como When You Look Me In The Eyes , Lovebug , S.O.S , Paranoid e Pom Poms , além de uma série inspirada na vida musical: "Jonas L.A".

Entre 2010 e 2011, o grupo seguiu projetos diferentes, sendo que Nick e Joe firmaram sua carreira solo, enquanto o irmão mais velho Kevin estreava um reality show na TV e constituia sua família. Em 2013, os irmãos se reuniaram novamente, lançaram alguns singles como First Time e Pom Poms , mas não foi nada mais que isso. Nick, o irmão mais novo não deu muitas esperanças sobre a volta dos Jonas Brothers tão cedo, sendo que Joe está com sua nova banda, a DNCE, e Kevin com seus projetos pessoais e sua família. Mas, não custa sonhar não é mesmo?

  • NWA
NWA foi um grupo de rap americano formado por Dre, Eazy-E, MC Ren, DJ Yella e Ice Cube
Jaimie Trueblood/Universal Pictures
NWA foi um grupo de rap americano formado por Dre, Eazy-E, MC Ren, DJ Yella e Ice Cube


Considerado um dos maiores grupos de rap do mundo, o NWA foi formado em 1986 por nada mais, nada menos, que Dr. Dre, Eazy-E, MC Ren, DJ Yella e Ice Cube. Lançado dois anos depois, o álbum de lançamento do grupo, "Straight Outta Compton", é considerado uma das obras primas do rap. O grupo sofreu com diversas discussões internas entre os integrantes, causando um rompimento em 1991, mas os rappers voltaram a trabalhar juntos quando Eazy-E morreu em 1995. O grupo ressurgiu em 1998 e ficaram juntos até 2000, lançando dois álbuns: "The N.W.A Legacy, Vol. 1: 1988-1998" e "The N.W.A Legacy, Vol. 2", mas não foi nada além disso. 

O grupo se reuniu novamente em 2015, mas não para lançar algum álbum ou alguma nova música, e sim o filme biográfico sobre o grupo: "Straight Outta Compton: A História do N.W.A". Recebido muito bem recebido pela crítica, o filme foi indicado ao Oscar (2016) na categoria Melhor roteiro original. Seria muito bom poder ver esses caras fazendo um som de novo não é mesmo?!

Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música

  • ABBA
O ABBA foi um grupo de música sueco que fez muito sucesso entre a década de 70 e 80
Reprodução
O ABBA foi um grupo de música sueco que fez muito sucesso entre a década de 70 e 80


Para fechar nossa lista de bandas com chave de ouro, nada como celebrar o retorno do ABBA após 35 anos! Isso mesmo, a banda sueca que ficou mundialmente conhecida nos anos 70 por seus hits como  Dancing Queen , Mamma Mia  e  Gimme! Gimme! Gimme! está de volta. Ativos entre 1972 e 1982, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cuja iniciais deram o nome ao grupo, formaram uma das bandas de pop que arrastaram multidões e fazem sucesso até hoje. Em anúncio oficial nesse mês, o grupo anunciou que uma nova canção vem por ai,  I Still Have Faith In You  , garantindo ser um novo sucesso: "Nós podemos ter ficado velhos, mas a música é nova. E parece boa!", disseram os integrantes em comunicado oficial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!