Em 2016,  The Rock se tornou o astro mais bem pago de Hollywood . Cativando cada vez mais o público, ele garantiu seu lugar em grandes produções hollywoodianas e é o protagonista de seus filmes há pelo menos uma década. De uma carreira premiada como lutador, ele fez a transição dar certo e se consolidou no cinema. Quem segue seus passos agora é John Cena.

John Cena fez papeis menos expressivos antigamente, mas agora ele dá uma guinada na carreira de ator com comédia
Divulgação
John Cena fez papeis menos expressivos antigamente, mas agora ele dá uma guinada na carreira de ator com comédia

Da mesma categoria de lutas, Cena também construiu uma carreira repleta de títulos. Lutou, inclusive, com o próprio The Rock, e se consagrou campeão dos Estados Unidos pela categoria quatro vezes. Em paralelo, John Cena chegou a atuar em alguns filmes a partir de 2006 quando estreou como protagonista em “Busca Explosiva”. Os filmes, porém, eram pouco expressivos comparados a sua carreira na luta.

Leia também: Prestígio inabalável faz de Dwayne "The Rock" Johnson o maior astro do planeta

De uns anos para cá, porém, o cenário tem se invertido. Cena ganhou certa notoriedade ao atuar ao lado de Amy Schummer em “Descompensada”, interpretando um de seus casos que se apega emocionalmente à protagonista, enquanto ela tenta se livrar dele. O papel foi pequeno, mas já mostrou a habilidade de Cena para a comédia.

Ao lado de leslie Mann e Ike Barinholtz ele protagoniza a comédia escrachada
Divulgação
Ao lado de leslie Mann e Ike Barinholtz ele protagoniza a comédia escrachada "Não Vai Dar"

Desde então, ele tem feito papeis como esse, menores, porém expressivos, sempre com o foco no humor, como em “Irmãs” e “Pai em Dose Dupla”. Ele também se lançou no drama em 2017 com “Na Mira do Atirador” onde faz um soldado americano.

Em 2018, ele se consolida de vez no cinema e na comédia como um dos protagonistas de “Não Vai Dar”, com previsão de estreia em maio no Brasil. Ao lado de Leslie Mann e Ike Barinholtz, ele integra um grupo de pais que descobre que as filhas pretendem perder a virgindade no baile da escola e decide ir até as últimas consequências para impedir que isso aconteça.

Leia também: Confira os 20 filmes mais aguardados de 2018

Você viu?

Cena vs. Rock

Do ringue para o set: assim como The Rock, John Cena se tornou um ícone da luta livre, e agora investe na carreira de ator
Divulgação
Do ringue para o set: assim como The Rock, John Cena se tornou um ícone da luta livre, e agora investe na carreira de ator

The Rock, que usa seu nome real, Dwayne Johnson, nos cinemas, “atira para todo lado”. Apesar de ter uma boa relação com a comédia, seu forte é a ação. Os filmes mais recentes do ator são bons exemplos. “Jumanji”, de 2017, tem um lado cômico forte, mas é pautado pela ação. “Rampage: Destruição Total”, também tem foco nas cenas onde Johnson pode explorar seu porte físico.

Leia também: Com The Rock contra monstros, "Rampage: Destruição Total" garante diversão

E foi justamente sua capacidade em explorar sua fisicalidade junto com seu carisma que levou The Rock ao sucesso. Seus filmes podem não entrar na lista dos favoritos do ano dos cinéfilos, mas com certeza agradam quem quer um dia de diversão e distração em casa ou no cinema.

A premissa do “brutamontes com sentimentos” que dá tão certo com Johnson parece ser seguida também por Cena, e “Não Vai Dar” finalmente oferece a ele visibilidade o suficiente para explorar isso. Porém, ele ainda não protagonizou um longa sozinho, e deve demorar para chegar nesse status.

Cena começou a se destacar nas comédias depois de uma participação pequena, porém marcante em
Divulgação
Cena começou a se destacar nas comédias depois de uma participação pequena, porém marcante em "Descompensada"

The Rock lidera seus filmes pois, hoje, os estúdios sabem que ele é uma escolha segura que, independente do filme, trará retorno financeiro. Cena ainda não garante isso e dois “brutamontes” podem ser demais em Hollywood.

Por isso, o ator tem feito escolhas sábias em papeis menores, mas que oferecem a oportunidade dele mostrar sua habilidade como ator. Ainda esse ano ele interpretará um policial em “Bumblebee”, estrelado por Hailee Steinfeld. Já no futuro ele tem papeis confirmados o novo filme do Dr. Dolittle com Robert Downey Jr. e a animação das Tartarugas Ninja.

Potencial para ser o próximo The Rock,  John Cena tem. Mas, ironicamente, ele ainda terá que comer muito arroz e feijão para chegar lá.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!