Muitos atores marcam gerações com seus personagens que se eternizam e viram icônicos, mas infelizmente (para o público), assim como todas as profissões, uma hora eles precisam parar. A atriz Cameron Diaz, por exemplo, recentemente anunciou sua aposentadoria das telonas do cinema, o que chateou os admiradores de seu talento e sua carreira.

Leia também: Adele diz a fãs que deve parar de fazer shows

Cameron Diaz, Joe Pesci e Bridget Fonda fazem parte dos atores aposentados
Divulgação
Cameron Diaz, Joe Pesci e Bridget Fonda fazem parte dos atores aposentados

Pensando em Cameron Diaz , o iG Gente separou outros atores que também tomaram a mesma decisão da loira que fez fama nas comédias românticas e se afastaram do glamour do mundo do cinema.

Leia também: Serginho Groisman: “Aposentar é uma coisa inimaginável"

Cameron Diaz

Cameron Diaz
Divulgação
Cameron Diaz

Aos 45 anos de idade e mais de 20 anos de profissão, Cameron Diaz marcou presença em grandes tramas como “O casamento de meu melhor amigo” (1997), “Quem vai ficar com Mary?” (1998) e “Vanilla Sky” (2001). Entretanto, a última vez que Cameron Diaz deu o ar da graça no cinema foi no começo de 2015, no drama “Annie” e desde então não participou de mais nada, até que recentemente oficializou sua aposentadoria.  

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly , a loira abriu o jogo e confirmou os boatos que a cercavam desde meados do mês de março. “Eu literalmente não estou fazendo nada. Na verdade, estou aposentada pra valer”, revelou.

Jack Nicholson

Jack Nicholson
Divulgação
Jack Nicholson

Jack Nicholson também faz parte do time dos atores aposentados. Aos 80 anos de idade e 60 de carreira, ele decidiu parar com o mundo das atuações. A informação foi confirmada no começo de 2017 pelo amigo, também ator, Peter Fonda em uma entrevista para o tabloide The Sun , do Reino Unido.

Longe da dramaturgia desde 2010 quando estrelou em “Como Você Sabe”, o norte-americano deu a vida ao famoso vilão Coringa em “Batman” (1989), marcou presença em outras grandes produções como “O Iluminado” (1980), “Tratamento de Choque” (2003) e “Antes de Partir” (2007). Seu talento sempre foi reconhecido, não é a toa que ele tem uma vasta lista de indicações ao Oscar, tendo vencido a estatueta três vezes.

Mas nem tudo está perdido, os fãs do ator podem comemorar, pois ele deu uma “pausa” na aposentaria para participar do remake do filme alemão “Toni Erdmann”. Segundo a revista digital Variety , o astro é fã do filme e foi ele quem sugeriu para a Paramount Pictures filmar a versão americana.

Gene Hackman

Gene Hackman
Divulgação
Gene Hackman

Vencedor de dois Oscars , dois prêmios BAFTA , quatro Globos de Ouro e um prêmio SAG , Gene Hackman é o eterno Lex Luthor de “Superman”. Ele também marcou outros grandes papéis em longas como “Operação França” (1971), “O Nome do Jogo” (1995) e “Doce trapaça” (2001).

Mesmo com grandes títulos, o ator deixou o universo da dramaturgia em 2004, na época com 74 anos de idade, quando apareceu pela última na tela do cinema pelo filme “Uma Eleição Muito Atrapalhada”. Desde então, ele investe em outra área: escritor de romances.

Você viu?

Bridget Fonda

Bridget Fonda
Divulgação
Bridget Fonda

Herdeira da realeza de Hollywood , por ser parte da família de atores Fonda, sobretudo, filha do ator Peter Fonda, Bridget atuou por pouco mais de 30 anos e marcou filmes populares como “O Poderoso Chefão 3” (1930), “Mulher Solteira Procura” (1992) e “Pânico no Lago” (1999).

Em 2001, na época com apenas 37 anos de idade, entregou seu último trabalho em “ Beijo do Dragão ” ao lado de Jet Li. Aposentada, ela vive em função de se dedicar a família desde que casou-se com o com o compositor Danny Elfman.

Sean Connery

Sean Connery
Divulgação
Sean Connery

Impossível falar de Sean Connery e não lembrar que ele eternizou o famoso James Bond da saga “007”. Mas, infelizmente em 2003, o astro estrelou seu último filme, “A Liga Extraordinária” e desde então aposentou sua vasta carreira de quase 50 anos.

Muitos ainda tinham esperança da volta do ator para as telonas, mas elas chegaram ao fim quando o amigo, também ator, Michael Caine falou em 2011 que teve uma conversa com Sean e ele garantiu: “Não, nunca mais vou fazer isso”.

Joe Pesci

Joe Pesci
Divulgação
Joe Pesci


Provavelmente todo mundo acompanhou as atrapalhadas de Harry Lime, o vilão de"Esqueceram de Mim" (1990). Ele não é ninguém menos do que Joe Pesci, que já participou de vários longas, mas desde 1998 quando estrelou em “ Máquina Mortífera 4 ”, na época com com 67 anos se consagrou como um aposentado.  Entretanto, o ator voltou dar o ar da graça outras duas vezes em títulos como “O Bom Pastor” (2006) e “Love Ranch” (2010).

Mas o astro cedeu e deu uma “pausa” na aposentadoria para poder gravar “ The Irishman ”, que deve ser lançado em 2019. Entretanto, não foi tão fácil fazer o ator ceder. Ele negou a proposta por cerca de 50 vezes, mas após muita insistência e consideração pelo diretor Martin Scorsese , com quem já havia trabalhado antigamente, e gerou uma premiação do Oscar por “Os Bons Companheiros” (1990), ele aceitou.  

Daniel Day-Lewis

Daniel Day-Lewis
Divulgação
Daniel Day-Lewis

Grande nome do cinema há mais de 40 anos, Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria em meados de 2017, aos 59 anos de idade, quando terminou as gravações de seu último longa “Trama Fantasma”. De acordo com o ator, a decisão foi tomada por conta de uma tristeza: "A tristeza veio enquanto filmávamos o filme, e não sei exatamente por quê", explicou ao W Magazine .

O astro marcou muitos títulos como “Domingo Sangrento” (1971), “Em Nome do Pai” (1993), “As Bruxas de Salem” (1996) e “Sangue Negro” (2007).

Rick Moranis completa o time dos atores aposentados

Rick Moranis
Divulgação
Rick Moranis

O ator canadense Rick Moranis marcou produções de Hollywood depois de aparecer em filmes como “ Os Caça-Fantasmas ” (1984), “A Pequena Loja dos Horrores” (1986) e “Querida, Encolhi a Gente” (1997), sendo esse último o adeus à profissão.

Leia também: Elton John anuncia aposentadoria de turnês mundiais e marca despedida

Mesmo com uma carreira promissora, o ator começou a reduzir a quantidade de trabalho depois que sua esposa morreu de câncer em 1991 e se aposentou completamente em 1997, na época com 14 anos de carreira e 44 de idade, para se concentrar em criar seus filhos.  Dessa forma, ele engrossa a vasta lista dos atores aposentados, que agora também conta com Cameron Diaz .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!