O reservado músico João Gilberto está passando por uma crise pessoal que promete se agravar nos próximos dias. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro autorizou, na última terça-feira (03), o arrombamento do apartamento do compositor, no Leblon.

João Gilberto sofre interdição da família. Justiça autorizou arrombamento do apartamento do músico no Rio de Janeiro
Divulgação
João Gilberto sofre interdição da família. Justiça autorizou arrombamento do apartamento do músico no Rio de Janeiro

A decisão foi tomada pelo o juiz da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões, Renato Lima Charnaux Sertã, atendendo o pedido da filha do cantor, Bebel Gilberto . De acordo com comunicado do Tribunal de Justiça, a medida visa “salvaguardar a saúde do cantor”. Antes da decisão, foram feitas diversas tentativas de notificar João Gilberto , todas ignoradas por ele.

Leia também: Anitta, Gusttavo Lima e os famosos enrolados com a Justiça no começo de 2018

Com a interdição , a Justiça solicitou que Bebel esteja presente, além de um médico de confiança para zelar pela integridade física do músico. Se houver necessidade, no ato da interdição João será encaminhado ao hospital.

Bebel, que mora em Nova York, voltou ao Brasil para cuidar do caso, que corre em segredo de justiça desde o final de 2017. Ao lado do irmão João Marcelo, ela tenta na Justiça a tutoria do pai, alegando que ele não tem mais condição de administrar a própria vida e a carreira.

Você viu?

Em novembro de 2017, quando entrou com a ação, Bebel divulgou, por meio de sua advogada, uma nota explicando o porquê da ação: “João já vem apresentando, há alguns anos, um quadro confusional, que não o permite compreender com clareza e exatidão os atos jurídicos que lhe são solicitados por terceiros, resultando numa situação atual de absoluta penúria financeira, apesar de ser titular de direitos autorais que deveriam lhe garantir mais que sua subsistência por toda a sua vida”.

Leia também: Que sofrência! Marília Mendonça tem bens bloqueados por conta de processo

A reclusão de João Gilberto

Bebel Gilberto e João Gilberto em foto antiga publicada pela filha nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Bebel Gilberto e João Gilberto em foto antiga publicada pela filha nas redes sociais

Conhecido por ser um homem recluso, João Gilberto quase não faz mais aparições públicas. Uma turnê prometida para 2011 para celebrar sua acarreia foi cancelada, e o músico quase não sai mais de seu apartamento. A responsável por suas decisões financeiras é sua companheira Claudia Faisol, com quem tem uma filha de 13 anos. E é justamente ela quem os filhos acusam de administrar de forma incompetente a carreira do músico.

Leia também: Após ofensa em rede social, antiquário terá que pagar R$ 100 mil a Chico Buarque

Entre os exemplos dados por Bebel e João Marcelo está a venda de 60% dos direitos sobre os quatro primeiros discos de João Gilberto ao Banco Opportunity. Repleto de dívidas, Faisol afirmou que a venda foi uma maneira de sanar a crise financeira de João, mas os filhos mais velhos a acusam de ter se beneficiado do acordo. João Marcelo também já acusou Claudia, em entrevistas, de não ter competência para compreender contratos complexos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!