Mais de 50 mil metros quadrados para você curtir o melhor da cultura pop ? Já viu esse filme antes? Não exatamente! Entre os dias 19 e 22 de julho, o Mart Center em São Paulo vai se transformar no novo centro cardíaco da cultura pop no País com a realização do  primeiro World Pop Festival. A atração promete atrair pessoas de diversas faixas-etárias e com gostos diferentes com inúmeras atividades diferenciadas para aclamar a cultura de diversos países do mundo, com vários shows de bandas pop , artistas, i nfluenciadores digitais e muito mais.

Leia também: Cinco vezes que os filmes do Oscar impulsionaram mudanças sociais

World Pop Festival garante o melhor da cultura pop em um único lugar
Divulgação
World Pop Festival garante o melhor da cultura pop em um único lugar

Em entrevista exclusiva para o iG Gente , Helder Henrique Varisco, coordenador geral do World Pop Festival , adiantou algumas novidades para deixar a todos com muita ansiedade. Segundo ele, o evento será como uma “ Disneyland ” por reunir tantas opções em um só lugar. Garante também que a interação do público será um dos grandes diferenciais do festival. “Teremos quadrinistas, dubladores, músicos, atores... muitas pessoas relacionadas à cultura pop para conversar e explicar as profissões. Abriremos espaço para o público tirar dúvidas e dar opinião”.

Leia também: Música: dez canções que parecem alegres, mas na verdade são bem tristes

K-Pop

Bandas de K-Pop como Black6ix e D.I.P Class estarão presentes no festival com direito a Meet & Greet
Reprodução Facebook
Bandas de K-Pop como Black6ix e D.I.P Class estarão presentes no festival com direito a Meet & Greet

Falando em cultura pop, não pode faltar o K-Pop , o gênero musical que nasceu na Coreia e se tornou a mais nova febre mundial. Pensando nisso, Helder afirma que o hit é uma das grandes apostas do evento que vai contar com um festival de bandas coreanas, como Black6ix e D.I.P Class , com direito a Meet & Greet . Para ficar ainda melhor, vai rolar campeonato de K-Pop, com muita música e dança, onde as pessoas poderão se inscrever e participar.

Surpresas e atrações

“Acredito que as últimas atrações sejam divulgadas até a primeira semana de julho, ou até prolongue para a véspera do evento”, projeta o coordenador geral do World Pop Festival . Nas últimas semanas, a divulgação de atrações do evento tem se intensificado. Ele admite, ainda, ao iG Gente  a possibilidade de surpresas na programação: “ Mas pode ser que também haja surpresa de artistas durante o evento. Quem sabe no dia não aparece algum que não foi divulgado?!” .

undefined
Divulgação/ Reprodução SBT
Atores como Shouhei Kusaka da série "Kidou Keiji Jiban", Takumi Tsutsui, o eterno Ninja Jiraiya e Lillian De La Macorra, a eterna Paty estarão presentes no evento

Os fãs de séries não ficarão de fora e poderão contar com estandes e, claro, muita interação. “Os fãs podem estar andando e de repente encontrar com algum artista”, revela Helder. O espaço também contará com painéis de filmes e atividades relacionadas à Marvel , Disney , " Star Wars " e muito mais. E para quem teve infância marcada pelas aventuras de “ Chaves ” e seus amigos da vila, uma convidada para lá de especial: Ana Lillian De La Macorra, a eterna Paty .

Um festival como esse em terras brasileira não poderia faltar convidados nacionais, como a dubladora Bianca Alencar, a Mabel de “ Gravity Falls ”. Além de artistas que fizeram parte das canções brasileiras dos principais animes que passaram no país, como “ Dragon Ball ” e “ Cavaleiros do Zodíaco ” para um show ligado aos anos 80 e 90.

O evento vem de uma inspiração coletiva para promover um pouco de cada país e isso se reflete também na área gastronômica. A cultura dos quatro cantos do mundo também estará na praça de alimentação temática , que vai contar com comidas típicas para todos os gostos. A programação também terá participações de empresas nacionais e internacionais. Além de lojas para poder comprar aquela lembrancinha ou algo do seu artista preferido.

Dias temáticos

A princípio o World Pop Festival contaria com dias separados por países, entretanto, a ideia se renovou. Algumas datas terão uma maior dedicação a algum país, porém as nações continuarão se misturando por conta das atividades e artistas que o público se identifica. “Ninguém vai ficar preso em um lugar só”, garante Helder.

Mais uma super atração: Bianca Alencar que dubla vários sucessos como a Mabel de
Reprodução/ Instagram/ Divulgação
Mais uma super atração: Bianca Alencar que dubla vários sucessos como a Mabel de "Gravity Falls", a Twilight de "My Little Pony" e a Zoe de "League of Legends"


Repercussão e realização

Para o evento acontecer, tudo foi pensado com muito carinho, incluindo o local. “São Paulo é o polo do Brasil e é de fácil acesso também, tem boa infraestrutura”, afirma o coordenador geral, garantindo que o evento contará com a presença de inúmeras caravanas ao redor do país: “Manaus, Acre, Nordeste. Tem muita gente na procura”.

Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música

O festival é um projeto novo no Brasil e o público ainda está em fase de descoberta, mas Helder está otimista: “Está tendo bom acesso no Facebook , mesmo de forma orgânica, com pouco investimento de divulgação nas redes sociais. Há uma aceitação muito boa, embora seja novo”.

Os bons resultados garantidos já estão fazendo com que a equipe do evento pense em uma próxima edição. “Assim que acabar já vai ter gente querendo mais. Vamos seguir um padrão de acabar um e já seguir com o próximo. Vai ser anual, seguiremos calendário de julho. Sempre com novas atividades”, revela o coordenador geral do World Pop Festival .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!