Steven Spielberg, um dos cineastas mais contemplados e importantes do mundo, afirmou em uma entrevista ao ITV News , que filmes produzidos para empresas de plataformas digitais como a Netflix e a Amazon Prime Vídeo  deveriam concorrer apenas ao Emmy e não ao Oscar .

Leia também:"Château-Paris" flagra rotina intensa de imigrantes na França

Steven Spielberg diz que filmes de streaming devem concorrer apenas ao Emmy
Reprodução/Youtube
Steven Spielberg diz que filmes de streaming devem concorrer apenas ao Emmy

Com uma carreira abrangente, Steven Spielberg tem em seu currículo grandes produções como " Jurassic Park ", " Indiana Jones ", " Tubarão ", entre outros. O diretor que atualmente está em lançamento de seu mais novo filme, “ Jogador Nº 1 ”, uma aventura que envolve a realidade virtual, contou que as produções de streaming usam um curto período no cinema para se classificarem ao Oscar . “Empresas de streaming usam janelas de exibição no cinema para obter qualificações simbólicas, apenas para qualificar seus trabalhos para o Oscar”.

Leia também: Cinco pistas de que "Deadpool 2" será um dos maiores sucessos de 2018

De acordo com ele, essa característica não é justa com outras produções que passam meses em cartaz. Spielberg também afirma que quanto se faz um filme ‘para TV’, ele é apenas ‘para TV’. "Cada vez menos cineastas vão batalhar para arrecadar dinheiro ou competir em Sundance e, possivelmente, conseguir uma distribuidora independente para lançar seu filme. Mais deles deixarão que os serviços de streaming financiem suas produções, talvez com a promessa de uma janela de uma semana nos cinemas para se qualificar a prêmios. Mas, na realidade, uma vez que você se comprometeu a fazer um filme para a TV, você tem um filme para a TV."

Leia também: Filme sobre impeachment de Dilma Rousseff é destaque do Festival É Tudo Verdade

Emmy ou Oscar?

Steven Spielberg ainda ressalta que quando um filme é produzido especialmente para streamig, ele não deve concorrer ao Oscar  junto com grandes produções que foram feitas para serem exibidas nas telas dos cinemas mundiais. “Quando você se compromete com um formato de televisão, você tem um filme para televisão. Ele pode merecer um Emmy, mas não um Oscar. Não acho que as produções que acabam de receber qualificações simbólicas, em menos de uma semana em exibição em uma sala de cinema, devam se qualificar para as indicações da Academia."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!