A Netflix tem um presente para os apaixonados por filmes (e pelo Oscar). A plataforma via streaming de filmes e séries tem dez produções que já ganharam a estatueta de Melhor Filme para você assistir. Então pega a pipoca, senta no sofá e faz essa maratona!

Leia também: "A Forma da Água" lidera corrida para o Oscar 2018 com 13 indicações

Marlon Brando no filme
Copyright D.R.
Marlon Brando no filme "O Poderoso Chefão", ganhador do Oscar 1973


Leia também: Conheça as pessoas reais que inspiraram filmes indicados ao Oscar 2018

1. "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (vencedor em 2017)

Em um bairro de Miami atormentado por criminosos, um menino afro-americano e gay, com uma mãe viciada em drogas, cresce com a orientação de um traficante. Além de ganhar o Oscar de Melhor Filme "Moonlight" também ganhou a estatueta na categoria Melhor Roteiro Adaptado. O filme tem Mahershala Ali, Trevante Rhodes e Naomie Harris no elenco. 

Mahershala Ali ganhou levou um Oscar como Melhor Ator Coadjuvante por seu personagem em
Copyright A24 / DCM / David Bornfriend
Mahershala Ali ganhou levou um Oscar como Melhor Ator Coadjuvante por seu personagem em "Moonlight: SOb a luz do luar"


2. "12 anos de Escravidão" (vencedor em 2014)

Este drama baseado na autobiografia de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), acompanha a difícil história de um homem negro que nasceu livre, mas foi vendido como escravo depois de ser sequestrado. Com direção de Steve McQueen, o filme também ganhou o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado

Reprodução
"12 anos de Escravidão", o longa que retrata uma história real que foi contada em um livro autobiográfico


3. "Argo" (vencedor em 2013)

Em 1979, seis americanos se refugiaram das milícias iranianas na embaixada canadense, levando a CIA a criar uma trama elaborada para resgatá-los. O elenco conta com Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin e John Goodman. "Argo" levou outras duas estatuetas no Oscar, na categoria Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem.

Ben Affleck, Rory Cochrane, Tate Donovan no filme
Copyright Warner Bros. Pictures
Ben Affleck, Rory Cochrane, Tate Donovan no filme "Argo"


4. "O Discurso do Rei" (vencedor em 2011)

Neste drama biográfico, o rei britânico George VI (Colin Firth) luta contra sua gagueira por anos, até que recorre à ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue (Geoffrey Rush). Helena Bonham Carter e Guy Pearce também fazem parte do filme. O diretor Tom Hooper conquistou o Oscar de Melhor Diretor e o filme também levou outra estatueta por Melhor Roteiro Original. 

Reprodução
"O Discurso do Rei", filme vencedor do Oscar em 2011


5. "Uma Mente Brilhante" (vencedor em 2002)

O drama vencedor do Oscar narra a vida e o trabalho do famoso economista John Forbes Nash Jr. (Russell Crowe), um homem brilhante atormentado por uma agonizante doença mental. O filme conquistou o Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado e o diretor Ron Howard conquistou a estatueta de Melhor Direção.

Divulgação
"Uma Mente Brilhante", drama com Russel Crowe, que levou o Oscar em 2002



Leia também: Oscar chega aos 90 anos mais diverso e receptivo ao cinema de gênero

6. "Gladiador" (vencedor em 2001)

Maximus (Russell Crowe), o mais famoso general romano, torna-se um escravo após a ascensão do novo imperador ao trono. O drama segue com sua jornada até se tornar um gladiador. "Gladiador" conquistou outras três estatuetas nas categorias: Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som. 

Russell Crowe é protagonista do filme
Copyright United International Pictures (UIP)
Russell Crowe é protagonista do filme "Gladiador


7. "A Lista de Schindler" (vencedor em 1994)

O filme mostra como Oskar Schindler (Liam Neeson) gastou toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz. Ralph Fiennes, Ben Kingsley, Embeth Davidtz e Caroline Goodall estão no elenco. O filme também conquistou outras seis estatuetas no Oscar , Melhor Diretor com Steven Spielberg, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte. 

Em cena, os atores Liam Neeson e Ralph Fiennes no filme
Copyright D.R.
Em cena, os atores Liam Neeson e Ralph Fiennes no filme "A Lista de Schindler"


8. "Laços de Ternura" (vencedor em 1983)

Uma viúva (Shirley MacLaine) e sua filha (Debra Winger) se apoiam em seus relacionamentos com diferentes homens ao longo dos anos e lidam com uma tragédia dolorosa. "Laços de Ternura" também levou o Oscar de Melhor Diretor com James L. Brooks e Melhor Roteiro Adaptado. 

Divulgação/Adoro Cinema
"Laços de Ternura", filme vencedor do Oscar 1983


9. "Um Estranho no Ninho" (vencedor em 1975)

Ao servir sua sentença em um hospital psiquiátrico, McMurphy inspira outros pacientes a se rebelarem contra a ditadura da enfermeira-chefe. O elenco conta com atores como Jack Nicholson, Louise Fletcher, Danny DeVito e Brad Dourif. O filme também conquistou outras duas estatuetas, nas categorias Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. 

Reprodução/Adoro Cinema
"Um estranho no Ninho", filme com Jack Nicholson e Milos Forman


10. "O Poderoso Chefão" (vencedor em 1972)

Quando o patriarca de uma família do crime organizado sobrevive a um atentado contra a sua vida, seu filho mais novo entra em cena para dar cabo dos responsáveis. Marlon Brando e Al Pacino são os atores principais desse clássico. O filme também conquistou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. 

Marlon Brando no filme
Copyright D.R.
Marlon Brando no filme "O Poderoso Chefão", ganhador do Oscar 1972

Leia também: "Jessica Jones" e série sobre a Lava Jato são destaques da Netflix em março

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!