Há duas semanas do Oscar, e uma da abertura do período de votação, outro prêmio recente mexeu com os possíveis resultados. O Bafta, premiação britânica, aconteceu no último domingo (18) e, mesmo com “A Forma da Água” liderando as indicações, “ Três Anúncios Para um Crime ” se sagrou o grande vencedor da noite, com cinco prêmios, incluindo e de Melhor Filme. Frances McDormand e Sam Rockwell também se consolidam como Melhor Atriz e melhor Ator Coadjuvante na corrida para o Oscar. O diretor Martin McDonagh não levou na categoria, mas foi escolhido como roteiro original.

Leia também: Recordes, ineditismos e mais curiosidades dos indicados ao Oscar 2018

Bafta, o Oscar inglês, foi entregue no domingo (18) com cinco vitórias para
Divulgação
Bafta, o Oscar inglês, foi entregue no domingo (18) com cinco vitórias para "Três Anúncios para um Crime"

Ainda nas categorias principais, Guillermo Del Toro levou o Bafta de direção, provando que segue forte na disputa depois de vencer o prêmio do sindicato. “Me Chame Pelo Seu Nome”, que começou a temporada forte e vem perdendo espaço, levou apenas por Roteiro Adaptado. “Blade Runner 2049”, pouco celebrado em outras premiações, recebeu oito indicações, e levou duas: Efeitos Visuais e Fotografia.

Leia também: Oscar 2018: Cinco coisas que você precisa saber sobre Daniel Kaluuya

Daniel Kalluya , que teve um ano espetacular com “Corra!” e agora “Pantera Negra”, foi indicado como Estrela em Ascensão, prêmio dedicado aos novos talentos. Na única categoria votada pelo público, ele superou Timothée Chalamet e saiu vitorioso:

Protesto e controvérsias

Assim como aconteceu no Globo de Ouro em Janeiro, as mulheres optaram por ir de preto, em apoio ao movimento “ Time’s Up ”, e como forma de protesto em relação aos inúmeros casos de assédio sexual que vieram a tona na indústria nos últimos meses. Quem não seguiu o combinado foi a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton , esposa do Príncipe William. Ela optou por um vestido verde escuro, fato que causou saia justa inclusive para outros convidados. Alisson Janney, por exemplo, deu uma entrevista depois de ganhar como Melhor Atriz Coadjuvante e defendeu a duquesa, dizendo que cada um deve usar o que quiser.

McDermond também aceitou seu Bafta em um vestido todo estampado, e comentou sobre a decisão de não usar preto: “como Martin (McDonagh) disse, eu tenho certo problema com conformidades. Mas eu quero que vocês saibam que eu oferece minha solidariedade as minhas irmãs de preto hoje”.

Leia também: Guillermo del Toro vence prêmio de sindicato e vira favorito para o Oscar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!