O Oscar 2018 não acontece até março, mas as apostas já estão a todo vapor, já que os prêmios dos sindicatos estão em andamento. E em meio a essas premiações, um filme tem se destacado, despontando como favorito no evento: “ A Forma da Água ”. O longa de Guillermo del Toro já tem uma extensa lista de vitórias que aumentou ainda mais no último sábado (03) quando foi entregue o prêmio do sindicato de diretores.

Leia também: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”

Guillermo del Toro ganhou mais um prêmio como Melhor Diretor e agora é o favorito para levar o Oscar em Março
Divulgação
Guillermo del Toro ganhou mais um prêmio como Melhor Diretor e agora é o favorito para levar o Oscar em Março

O DGA premiou Guillerme del Toro como Melhor Diretor pelo filme estrelado por Sally Hawkings como uma mulher simples, muda, que se envolve com uma criatura desconhecida, parte homem, parte animal aquático. O sindicato também escolheu Jordan Peele , que estava indicado em duas categorias, levou o prêmio de diretor iniciante pelo seu primeiro longa, “ Corra! ”.

Leia também: Guillermo del Toro fala sobre cena de masturbação feminina em "A Forma da Água"

Premiado por um filme de fantasia , del Toro lembrou em seu agradecimento que longas de gênero nem sempre são lembrados nessa categoria, e agradeceu os colegas de profissão por “permitir que nós, como um gênero, façamos parte da conversa”. Ele também falou sobre diversidade no cinema e lembrou que é preciso incluir vozes diferentes: “nós não estamos ouvindo todas as histórias que devem ser ouvidas”.

O caminho para o Oscar

Longa de fantasia desponta como o favorito da temporada, e soma 13 indicações ao Oscar
Divulgação
Longa de fantasia desponta como o favorito da temporada, e soma 13 indicações ao Oscar

Em seus 70 anos de existência, somente sete vezes o ganhador do prêmio do sindicato dos diretores não levou também o Oscar. O que significa que as chances de “A Forma da Água” ganhar boa parte dos 13 Oscars a que está indicado aumenta.

Leia também: Bafta 2018: “A Forma da Água” lidera indicações e “Blade Runner 2049” é lembrado

Delicado e encantador, o filme de Guillermo del Toro já havia conquistado o prêmio do sindicato dos produtores e o Critics Choice com quatro vitórias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Trilha Sonora e Design de Produção. No BAFTA, as chances do longa se dar bem também são grandes já que, assim como no Oscar, o filme também lidera as indicações. Com a vitória no DGA, que se soma ao prêmio do Globo de Ouro, o filme vai se pavimentando como o favorito da temporada, e Del Toro, apesar da forte concorrência na categoria, como Paul Thomas Anderson e Christopher Nolan, vai se sagrando o favorito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!