Guillermo Del Toro e Greta Gerwig foram as certezas. Diretor de “Corra” e o estreante Geremy Jasper foram surpresas na lista votada pelos diretores

O sindicato dos Diretores dos EUA, DGA, liberou os indicados a sua premiação anual, que consistem em “Melhor Diretor” e “Melhor Diretor Estreante”. Entre os nomes certos na primeira categoria, Guillermo Del Toro foi indicado por “A Forma da Água”, Greta Gerwig por “Lady Bird” e Chrisptopher Nolan pro “Dunkirk”.

Leia também: "Três Anúncios para um Crime" e "Big Little Lies" triunfam no Globo de Ouro 2018

Greta Gerwig  ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia por
Divulgação
Greta Gerwig ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia por "Lady Bird" no Globo de Ouro

As duas últimas vagas foram ocupadas por Jordan Peele , surpresa do ano com ”Corra”, e Martin McDonagh, por “Três Anúncios Para um Crime”. Com apenas cinco vagas, um dos nomes de maior destaque que ficou de fora foi Steven Spielberg, que já tem oito indicações. Ridley Scott e Paul Thomas Anderson também foram deixados de lado.

Leia também: "A Forma da Água" recebe 14 indicações ao Critics' Choice Awards; veja a lista

Iniciantes

Peele acabou entrando também nessa categoria, saindo na frente de sues concorrentes, como Geremy Jasper indicado pelo querido “Patti Cake$”. Aaron Sorkin também foi lembrado na categoria por “Mollys Game”. Completam a lista William Oldroyd, por “Lady Macbeth” e Taylor Sheridan por “Wind River”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.