Há vinte e sete anos, nessa mesma época do ano, a trilha sonora do Carnaval brasileiro começa com o tradicional ‘Vem, vem, vem, vem, pra ser feliz, eu tô no ar, tô Globeleza...' . Explosões de cores, estilos, ritmos tomam conta da vinheta do Carnaval Globeleza , que esse ano, não apresentou muita coisa nova.

Erika Moura na vinheta do Carnaval Globeleza
Globo
Erika Moura na vinheta do Carnaval Globeleza



Leia também: Crise no carnaval? Musas decidem não desfilar em 2018

Lançada no último domingo (07), a Rede Globo reciclou o material do ano passado sem gravar nada inédito e não conseguiu passar despercebida. Alguns comentários no Twitter como “a crise está tanta que nem a vinheta da Globeleza foi renovada” e “Vinhetinha com a #Globeleza no ar, amém! Do ano passado, reeditada, mas tá valendo!” demonstraram o sentimento dos telespectadores.


A única coisa inédita (se é que podemos dizer) foram alguns elementos de computação gráfica: “A vinheta de 2018 é uma evolução gráfica desse conceito e amplia a representatividade das festas e dos ritmos que compõem o carnaval brasileiro”, conta Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo, responsável pela concepção do filme. Sobre a trilha sonora, é possível ouvir novidades que vão além do repique, tamborim e surdo. Há também o suporte de outros instrumentos de percussão, sopro e metal.

Erika Moura na vinheta do Carnaval Globeleza
Globo
Erika Moura na vinheta do Carnaval Globeleza




Leia também: No carnaval desde a infância, Valeska Reis se prepara para 7º ano em escola
Em comunicado oficial, a Globo afirma que o vídeo usou “vasto material captado na edição anterior e que a vinheta consolida o conceito lançado no ano passado (2017), de dar mais espaço aos ritmos das festas tradicionais do país, à diversidade do povo brasileiro e à riqueza cultural do evento”.

Veja as vinhetas oficiais do Carnaval Globeleza 2017 e 2018 e compare:








A Globeleza Erika Moura segue na mesma linha e diz que o retorno do público sobre o novo conceito da vinheta não poderia ser melhor. “O fato de mostrar um pouco mais da nossa cultura, trazendo os carnavais de outras regiões, além do samba, fez com que as pessoas se sentissem ainda mais representadas. Viajei muito pelo país no ano passado e vi que as pessoas ficaram satisfeitas com essa mistura”, conta Erika.

A Rede Globo aproveitou e criou cinco playlists no Spotify com ritmos do Carnaval de todo o Brasil. Músicas de frevo, axé, samba-enredo, marchinhas e maracatu fazem parte das listas. Para ouvir, basta acessar  https://open.spotify.com/user/redeglobo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!