O 75º Globo de Ouro ( @goldenglobes ) aconteceu na noite do último domingo (07), em Los Angeles, premiando os melhores nomes e produções do cinema e da televisão norte-americana. O Twitter , uma das principais plataformas digitais do mundo, tem presença assídua em momentos importantíssimos e não poderia ficar de fora das principais premiações do cenário cinematográfico. Com a apresentação do comediante Seth Meyers ( @sethmeyers ), a premiação gerou mais de 5,5 milhões de tweets na plataforma. Oprah Winfrey foi a artista mais comentada no Twitter no mundo, seguida por Natalie Portman , J ames Franco , Sterling K. Brown ( @SterlingKBrown ) e Guillermo del Toro ( @RealGDT )

Oprah durante seu discurso no Globo de Ouro
Divulgação
Oprah durante seu discurso no Globo de Ouro

Os maiores picos de conversas na plataforma ocorreram ainda no domingo, durante o momento em que “The Handmaid’s Tale” ( @handmaidsOnHulu ) ganhou o prêmio de Melhor série dramática. Já na madrugada de domingo para segunda-feira, a homenagem e o discurso sobre assédio e racismo de Oprah Winfrey ( @Oprah ) recebendo o troféu Cecil B. DeMille ficou em segundo lugar. O terceiro momento ficou com Nicole Kidman , levando o prêmio de Melhor atriz em Minissérie por seu trabalho em “Big Little Lies”.

Nicole Kidman levou o prêmio de Melhor Atriz pela série
FREDERIC J. BROWN / AFP
Nicole Kidman levou o prêmio de Melhor Atriz pela série "Big Little Lies"

Outro destaque que marcou o Twitter na noite do Globo de Ouro foram os 400 mil tweets com a hashtag #TimesUp . Diversos atores e atrizes apareceram no tapete vermelho com o broche #TimesUp, demonstrando apoio contra os casos de assédio sexual e discriminação contra as mulheres. Além disso, diversas atrizes e atores usaram roupas pretas simbolizando a luta contra assédios sexuais no ambiente de trabalho.

Veja alguns dos principais momentos do #GoldenGlobes :

Os melhores momentos do #GoldenGlobes

Seria esse o melhor encontro do Globo de Ouro?

Representatividade, racismo e abuso: a poderosa fala de Oprah

O discurso de Elisabeth Moss sobre mulheres fazendo história

Já temos o GIF da noite no 'Globo de Ouro'?

Mulheres usam preto no Globo de Ouro contra assédio sexual

'Big Little Lies' e 'Três Anúncios para um Crime' são destaques

Time’s Up

A página oficial da iniciativa Time’s Up publicou diversas imagens com a frase “Why I wear black today” (Por que eu visto preto hoje) e em seguida, diversos motivos justificando a ação. Em algumas delas, frases como: “Porque somos gratas às sobreviventes e aliadas àquelas que falaram e forçaram a discussão sobre assédios e abusos sexuais e aos preconceitos de gênero e os levaram aos holofotes.” acompanhavam a frase principal.

Atrizes e outras convidadas do Globo de Ouro 2018 usaram preto na premiação para mostrar apoio ao movimento “Time’s Up”, e a elegância marcou presença também
HFPA Photographer
Atrizes e outras convidadas do Globo de Ouro 2018 usaram preto na premiação para mostrar apoio ao movimento “Time’s Up”, e a elegância marcou presença também


Leia também: Após ganhar Globo de Ouro, James Franco é alvo de acusações de assédio sexual

A Time’s Up é uma iniciativa criada por Meryl Streep e Natalie Portaman com o objetivo de assegurar apoio legal a mulher e homens que foram sexualmente assediados, abusados ou agredidos em seu local de trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!