Esse domingo a temporada de prêmios será oficialmente aberta com a entrega do Globo de Ouro. A premiação, que costuma deixar os convidados mais “soltinhos”, promete muitas emoções esse ano. Apresentada por Seth Myers, que nos últimos anos adotou uma postura bem crítica e política em seu programa, não deve fugir dos temas complicados que tem tomado as notícias em Hollywood nos últimos meses. O assédio nos bastidores do cinema deve ser um dos temas principais da premiação, elevado pelo fato de que as atrizes presentes no evento usaram preto em protesto.

Leia também: Hollywood em chamas: as atrizes que revelaram a violência nos bastidores

Globo de Ouro será mais disputado este ano, com destaque para filmes com protagonistas mulheres
Divulgação
Globo de Ouro será mais disputado este ano, com destaque para filmes com protagonistas mulheres

O tapete vermelho pode até ficar menos interessante, mas o debate deve aumentar o momento de conscientização e engrossar o coro que esse tipo de assédio não será mais tolerado. O Globo de Ouro também deve ter mais mulheres em destaque. Nas séries, o destaque será “ Big Little Lies ”, um dos maiores sucessos do último ano e saiu vitorioso no Emmy. Outros filmes que se destacam tem mulheres como protagonistas, como “The Shape of Water”, de Guillermo Del Toro, ou “ Lady Bird ”, de Greta Gerwig, o segundo, principal aposta para ganhar na categoria Melhor Filme de Comédia nesse domingo (07). A protagonista Saoirse Ronan também deve ficar com o título de Melhor Atriz de Comédia.

Leia também: Globo de Ouro fecha porta para assediadores e garante brasileiros na premiação

Na categoria de melhor atriz, por incrível que pareça, Meryl Streep não é a favorita. Esse posto fica com Frances McDormand, que deve dominar as premiações pro seu papel em “Três Anúncios Para Um Crime”.

Comédia

undefined
Divulgação
Terror "Corra" acabou indicado como Comédia

A maior surpresa da premiação fica por conta de uma das maiores surpresas de 2017: “ Corra ”. O filme de terror que marca a estreia de Jordan Peele na direção foi lançado no começo do ano nos EUA e se tornou um sucesso instantâneo, o que aumentou seu “hype” para a temporada de premiações. Ainda assim, com as configurações de “drama” e “comédia” do Globo de Ouro, o filme acabou caindo na segunda categoria, o que causou grande questionamento de todos, mas na verdade foi uma opção do próprio estúdio do filme, visando uma possibilidade maior de ser premiado. E deu certo. O protagonista Daniel Kaluuya deve sair vencedor e o filme pode incomodar “Lady Bird” pelo prêmio principal.

Categoria acirrada

A categoria mais acirrada este ano é a de Ator de Drama. Denzel Washington e Tom Hanks, por incrível que parece, correm por fora. Gary Oldman tem grandes chances por sua transformação em Winston Chruchill para “O Destino de Uma Nação”, mas concorre com Daniel Day Lewis , em seu suposto último papel da carreira em “Trama Fantasma”. Porém o nome que ressalta não é de nenhum gigante da atuação, mas sim de um novato. Timothée Chalamet brilhou em “ Me Chame Pelo Seu Nome ”, e é o favorito para desbancar todos os outros na categoria.

Televisão

Divulgação
"Lady Bird", de Greta Gerwig e com Saoirse Ronan deve dominar a categoria de "comédia"

Já está ficando óbvio repetir que a televisão é mais atraente a cada ano, com séries diversificadas e histórias que os filmes não se propõe a contar. “ Game of Thrones ” entrou na lista de indicados, ao contrário do que aconteceu com o Emmy, mas tem dura competição de boas novidades como “The Handmaid’s Tale” e a queridinha “ The Crown ”.

Nas comédias, “Will and Grace” ganhou uma chance, mas será difícil superar “Master of None”, série de Aziz Ansari que voltou ainda mais incrível na segunda temporada e é o título a ser batido, assim como Ansari na categoria de Melhor Ator. “Insecure” ficou fora da lista de Melhores Comédias, mas Issa Era, que assim como Aziz entregou uma segunda temporada melhor que a primeira, pode ter chance como Melhor Atriz.

Com exceção de alguns nomes citados acima, como “Big Little Lies”, “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Lady Bird”, esse ano a competição pelo Globo de Ouro está mais acirrada, o que torna a transmissão mais interessante e menos cansativa. A premiação será exibida no Brasil pelo canal pago TNT, e começa às 22h do domingo.

Leia também: "Guerra Infinita", novo de Scorsese e mais: os 20 filmes imperdíveis de 2018

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!