O debate não é novo: podem os filmes de super-herói , que tem se multiplicado nos últimos anos, ser considerados obras de arte? No circuito de premiações eles têm pouco espaço, mas desde que Christopher Nolan assumiu a história do Batman, o gênero foi visto com outros olhos por alguns. Mas não por todos. Jodie Foster, atriz e diretora, parece não ver gostar do estilo. Para ela, esse tipo de filme está “arruinando o hábito de consumo de filmes ”.

Leia também: Delicioso repeat, “Guardiões da Galáxia VOL. 2” promove Baby Groot a astro pop

Josie Foster disse que filmes de super-heróis estão destruindo o cinema e diretor de
Reprodução
Josie Foster disse que filmes de super-heróis estão destruindo o cinema e diretor de "Guardiões da Galáxia" rebateu

Jodie Foster , que dirigiu um dos episódios da nova temporada de “ Black Mirror ”, acredita que os estúdios fazem esses filmes para apelar às massas e investidores. “É como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra”, comparou em entrevista a Revista Radio Times.

Leia também: "Black Mirror" volta mais diversificada e com momentos de extremo brilhantismo

Acontece que os comentários não caíram muito bem para James Gunn , diretor dos dois “ Guardiões da Galáxia ”. Em uma série de mensagens no Twitter, o diretor criticou os comentários da diretora:

“Acho que Foster olha filmes de um jeito ultrapassado, onde blockbusters não podem provocar mentes. E isso frequentemente é verdade, mas não sempre. Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo 'não sem fundamento' porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções. 

Para o cinema sobreviver eu acho que filmes PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não têm. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. 

Mas, para ser justo, eu acho que pela declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso. É comunicação. Então a minha experiência é meramente desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood".

Autoral x De Massa

James Gunn foi responsável por um dos filmes de maior bilheteria de 2017, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. O diretor é creditado pela leveza e comédia que imprimiu na franquia, abraçando de vez as piadas e fazendo rir do começo ao fim do filme. Jodie Foster , que já dirigiu diversos filmes para o cinema, foi responsável por um dos melhores episódios da última temporada de “Black Mirror” – Arkangel.

Leia também: "Essa é minha Comic Com favorita", diz James Gunn em painel arrasador da Marvel

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!