Quando o réveillon passa, os fãs de todos os estilos musicais já especulam sobre o lançamento de novos discos. É claro que com 2018 não seria diferente. Os próximos 365 dias prometem muitas novidades tanto no cenário nacional, como internacional. O iG Gente separou alguns trabalhos imperdíveis e mais aguardados de diversos cantores e bandas para o próximo ano. Confira:

Leia também: "Harry Styles", "Damn." e os melhores discos internacionais de 2017

Camila Cabello publicou em seu Instagram a provável capa de seu novo disco
Instagram / Camila Cabello
Camila Cabello publicou em seu Instagram a provável capa de seu novo disco


Camila Cabello - "Camila"

Lançamento: 12 de janeiro

A ex-integrante do Fiftth Harmony, Camila Cabello , finalmente lançará o seu primeiro trabalho solo de estúdio. "Camila!" deve ser lançado no início de janeiro e já teve, inclusive, sua tracklist divulgada pela própria cantora em sua conta pessoal no Instagram. Um dos  discos  mais aguardados do ano contará com 11 faixas, sendo que Never Be the Same aparece em dose dupla: na versão divulgada e a Radio Edit. O único feat é o de Young Thug, no sucesso Havana - single já lançado em 2017.

Leia também: De Pabllo Vittar a Paulo Miklos: os dez melhores discos nacionais do ano

22 DAYS. #CAMILA

A post shared by camila (@camila_cabello) on


Fall Out Boy - "Mania"

Lançamento: 19 de janeiro

Fall Out Boy lança em janeiro
Divulgação
Fall Out Boy lança em janeiro "Mania", seu novo trabalho de estúdio


A banda que foi uma das atrações do Rock in Rio 2017 finalmente lançará seu novo trabalho de estúdio depois de "Save Rock and Roll", de 2013. Esse será o sétimo álbum da carreira do quarteto de Illinois que, inicialmente, seria levado ao público em setembro de 2017. Porém, segundo declarou o vocalista Patrick Stump na época, o trabalho teria que ser adiado, pois a banda não estava totalmente satisfeita com o que havia sido gravado até então. 

Franz Ferdinand - "Always Ascending"

Lançamento: 9 de fevereiro

O agora quinteto escocês, Franz Ferdinand, lançará seu novo trabalho de estúdio em fevereiro de 2018
Instagram / Franz Ferdinand
O agora quinteto escocês, Franz Ferdinand, lançará seu novo trabalho de estúdio em fevereiro de 2018


O Franz Ferdinand está de volta depois de quatro anos sem lançar trabalhos inéditos em estúdio. Os escoceses já liberaram aos fãs o primeiro hit do novo álbum, a faixa-título Always Ascending  e marcaram uma nova fase para o agora quinteto depois da saída do guitarrista fundador Nick McCarthy e sua substituição por Dino Bardot. Eles também chamaram o tecladista e guitarrista Julian Corrie para a nova formação. O novo CD deve ser disponibilizado não apenas nas lojas físicas, mas também em serviços de streaming.

Jennifer Lopez - "Por Primeira Vez"

Lançamento: não divulgado

Jennifer Lopez em estúdio para gravar seu novo álbum
Instagram / Jennifer Lopez
Jennifer Lopez em estúdio para gravar seu novo álbum


O novo disco de Jennifer Lopez será o novo álbum de estúdio da cantora e surge em 2018, depois de quatro anos de seu último trabalho, "A.K.A.". Ainda não se sabe a data exata do lançamento do disco, mas já se sabe o seu título ("Por Primeira Vez") e que ele terá a produção do ex-marido de JLo, Marc Anthony. Ainda, o disco já conta com dois singles: Olvídate y Pega La Vuelta e a incrível parceria com Gente de Zona em Ni Tú Ni Yo , lançada em julho de 2017. 


Vance Joy - "Nation of Two"

Lançamento: Fevereiro de 2018

O cantor Vance Joy deve lançar seu novo álbum
Instagram / Vance Joy
O cantor Vance Joy deve lançar seu novo álbum "Nation of Two"


O cantor australiano anunciou seu segundo álbum após quatro anos sem lançar nenhum novo trabalho de estúdio. "Nation of Two" deve ser lançado em fevereiro de 2018 e já conta com o single Lay It On Me . O cantor ficou famoso por estourar em todas as rádios ao redor do mundo com o sucesso Riptille

Capital Inicial 

Lançamento: não divulgado

Capital Inicial deve lançar seu novo disco de estúdio no início de 2018
instagram / Capital Inicial
Capital Inicial deve lançar seu novo disco de estúdio no início de 2018


O novo trabalho de estúdio do Capital Inicial ainda não tem nome e nem mesmo data de lançamento confirmada, mas deve trazido aos fãs já no início de 2018. Em declaração recente, o vocalista Dinho Ouro Preto afirmou que o novo trabalho deve contar com a participação de outros músicos brasileiros que fazem parte do cenário rockeiro no país e trazer músicas mais elétricas e agitadas.

Selena Gomez

Lançamento: não divulgado

O novo disco da cantora não tem nome e, tampouco, data de lançamento, porém, Selena já confirmou que, em breve, o seu novo trabalho de estúdio deve estar pronto e ser disponibilizado aos fãs ansiosos em breve. Depois de um 2017 turbulento em que precisou, inclusive, passar por uma cirurgia de transplante de rim por complicações decorrentes do Lúpus, a artista já mostrou aos fãs algumas imagens das gravações para o novo CD. 

Currently. Until the next year. Here’s where I’ll be.

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on



Arctic Monkeys

Lançamento: não divulgado

O Arctic Monkeys deve lançar seu novo disco até o final de 2018, porém, ainda não se tem uma data exata
Instagram / Alex Turner
O Arctic Monkeys deve lançar seu novo disco até o final de 2018, porém, ainda não se tem uma data exata


Sumidos desde 2013, quando lançaram "AM", os integrantes do Arctic Monkeys parecem que estão, finalmente, se preparando para lançar seu novo disco em 2018. O trabalho, que ainda não teve seu nome confirmado, deve ser disponibilizado até o final do próximo ano. Segundo uma recente declaração do baixista Nick O’Malley, “O novo álbum será lançado ano que vem, por que, se não for, teremos problemas”. De qualquer forma já se sabe que o quarteto está em estúdio desde dezembro de 2016 - e os fãs podem preparar o coração!

Caetano Veloso - "Ofertório"

Lançamento: primeiro semestre de 2018

Caetano Veloso lançará seu novo trabalho de estúdio em 2018
Divulgação
Caetano Veloso lançará seu novo trabalho de estúdio em 2018


O último disco lançado por Caetano Veloso saiu em 2015, em parceria com o também veterano, Gilberto Gil. "Dois amigos, um século de música" foi, inclusive, indicado ao Grammy 2017 na categoria melhor álbum de world music. Em seu novo trabalho de estúdio, Caetano dessa vez trará uma parceria inédita: ele levou ao estúdio seus filhos Moreno, Zeca e Tom. 

Leia também: Relembre quais foram os 10 melhores shows no Brasil em 2017

E os jovens já têm discos lançados. Moreno Veloso, primogênito e fruto do casamento de Caetano com Andreia Gadelha, lançou em 2000 sua estreia no disco "Máquina de Escrever Música" e, em 2014, "Coisa boa". Já Zeca e Tom são filhos do casamento de Caetano com Paula Lavigne, sendo que, o primeiro deles já participou de músicas lançadas por Gal Costa e Tom é integrante da banda Dônica, que teve seu álbum "Continuidade dos parques", lançado em 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!