A história de Nando Vinicius não é inédita, mas é particular de uma maneira peculiar. Aos 18 anos e causando sensação na cidade de Araçatuba, a 522 km da capital paulista, o jovem amealha comparações com Luan Santana e persegue uma carreira na música.

Leia também: N.E.R.D volta com álbum potente e decidido a fazer da histeria uma forma de arte

Nando Vinicius: comparações com Luan Santana
Divulgação
Nando Vinicius: comparações com Luan Santana

“Tudo começou com meu avô que escreveu mais de 200 músicas”, explica Nando Vinicius ao comentar a histórica relação de sua família com a música. Ele conta que o dom da música já se manifestou em diferentes gerações e pessoas de sua família, mas de alguma maneira elas acabaram o confinando a um hobby. No que depender do pai da jovem promessa não será esse o seu destino.

Leia também: O Hard Rock sobrevive e se mantém na preferência de fãs

Apoio e incentivo

Grande incentivador, o pai do rapaz molda uma carreira que pode estar prestes a ganhar seu primeiro hit. Tudo de Novo , uma canção composta em meio às dores do amor adolescente terá o clipe gravado em breve e já provocou uma batalha entre produtores e empresários musicais. “Eu já tinha a ideia de escrever algo para a pessoa e aí surgiu”, ele recorda. “Em 20 minutos eu já a tinha”, observa a respeito da primeira composição que gravou.

O talento do compositor de trechos como “Eu pedi um amor e Deus te escolheu/ Eu não imaginava ficar tão apaixonado/ Hoje o que eu mais quero é que esteja do meu lado/ Daqui a alguns anos acordar na nossa cama/Ouvir os nossos filhos dizendo que nos ama/ Ouço o seu nome e já fico todo bobo/tudo que nós passamos eu passaria tudo de novo” também desperta movimentação entre os artistas da região que negociam direitos de algumas composições “que não fazem o meu estilo”, contextualiza.

undefined
Divulgação

Nando Vinicius faz pose: ele carrega o sonho de gerações de uma mesma família nos ombros

Por baixo de muita timidez, Nando Vinicius sabe o que quer e parece disposto a chegar lá. Não à toa usa as comparações com Luan Santana – “acho que o timbre lembra, mesmo” – para ilustrar a questão. “No início eu me incomodava com as comparações. Eu pensava que as pessoas falavam isso porque eu estava imitando o Luan”, observa. Hoje ele sente orgulho da comparação, embora ouça mais Gusttavo Lima . As referências e influências, segundo ele, vão desde figuras notórias da música (diz ouvir do jazz ao rap) aos familiares com talento na música.

A fama à espreita

Nando sabe que tudo o que precisa é um hit. Por isso todo o cuidado e investimento em Tudo de Novo e esse sonho dourado não seria possível sem a colaboração de Alan Arcanjo, seu professor de música e produtor musical. A principal lição de Arcanjo ao jovem é a humildade. Nesse sentido, foi um grande aprendizado atuar como backing vocal de Nayara Azevedo em uma turnê recente.  Ser bem sucedido na música, afinal, não é virar o próximo Luan Santana. A lição é valiosa e “se não der certo, a gente faz outra coisa”, pontua Nando.

Leia também: Marketing absurdo: o que está por trás das trollagens com famosos?

Mas a fama, ainda que em uma proporção menor, já se faz sentir. Os vídeos de Nando Vinicius estão viralizando e as pessoas estão reagindo.  “Isso é novo pra mim”, pontua o rapaz que diz não sentir nenhum tipo de pressão por carregar nos ombros o sonho de gerações de sua família. “Eu ainda não sei como reagir quando uma pessoa lá do Acre ou do Maranhão vem me elogiar”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!