Quando se trata da história do cinema e dos palcos no Brasil, não tem como não se pensar no nome de Fernanda Montenegro. Venerada por fãs de todas as idades, a atriz recebeu uma bela homenagem no início do segundo dia da CCXP 2017 , a qual lotou o palco Cinemark durante o evento.

Leia também: Painel com segredos da arquitetura visual de "Blade Runner 2049" agrada na CCXP

Fernanda Montenegro foi a grande homenageada da CCXP 2017
Divulgação/CCXP
Fernanda Montenegro foi a grande homenageada da CCXP 2017

Se tratando do maior evento geek do país, é claro que não poderia ser diferente: Fernanda Montenegro , merecidamente, foi tratada como a Mulher-Maravilha do entretenimento. “Estou feliz de ter um momento como esse aos 88 anos. Os anos passaram rápido”, disse a homenageada logo no início do evento.

Leia também: Com poucos astros, primeiro dia de CCXP se apoia nas atrações dos estandes

Após serem mostradas ao público algumas imagens das personagens já interpretadas por Fernanda, a atriz relembrou a importância da arte para a educação do país. “Vamos fazer algo vivo e presente desses anos. É o que eu tentei fazer da minha vida”, disse, visivelmente emocionada, chegando a ficar com a voz embargada durante seu discurso.

Fernanda e os quadrinhos

E para quem acreditava que Fernanda não conhecia absolutamente nada sobre a história dos quadrinhos, o ícone - mais uma vez - surpreendeu. Questionada sobre os personagens que acompanhava durante a infância, ela citou Flash Gordon, O Fantasma, Marocas e Jeca Tatu. Ela ainda brincou: “eu acompanhei não só a história dos quadrinhos, mas a sua pré-história”.

A atriz também falou sobre a questão do avanço da tecnologia, o qual permitiu, por exemplo, mostrar ao brasileiro pedaços mais remotos do Brasil, como as imagens da atual produção em que está atuando, a qual se passa no Jalapão, em Tocantins. “É uma coisa impensável, um mistério que é uma realidade. Temos que começar a viver em um novo processo de vida no qual vocês, mais jovens, têm maior facilidade”.

Leia também: Os dez melhores estandes para visitar na CCXP 2017

O teatro em sua vida

Apesar de já ter interpretado diversos papéis durante suas mais de seis décadas de carreira, Fernanda conta que o seu lugar é nos palcos. “No teatro você precisa do outro ali, há uma troca, não é algo que possa ser gravado”.

Fernanda Montenegro
Divulgação/CCXP
Fernanda Montenegro

Vale lembrar que, além de fazer sucesso nos teatros de todo o Brasil e pelas telinhas, a atriz também possui uma sólida carreira nos cinemas. Ela é a única atriz brasileira até hoje a ser indicada ao Oscar por seu papel no filme “Central do Brasil”, de 1998.

A sua mais recente participação nas telonas será no filme “O Beijo no Asfalto”, inspirado na peça homônima de Nelson Rodrigues. Esse foi primeiro longa dirigido pelo ator Murilo Benício. E a peça já é velha conhecida de Fernanda: foi ela que insistiu para que Rodrigues a escrevesse para sua companhia, o “Teatro dos Sete”, em 1962.

Enquanto isso, você pode acompanhar o trabalho impecável de Fernanda na TV. Ela é a intérprete de Mercedes na atual novela das 21h,  “ O outro lado do paraíso”, da TV Globo, e atua ao lado de um elenco de peso o qual, segundo ela,também faz parte de sua geração, como os atores Lima Duarte e Juca Oliveira.

“Walcyr Carrasco é um autor importante e teve coragem de fazer essa novela em que todas as idades estão presentes, mas que os velhos têm momentos muito especiais nessa história”, declarou Fernanda Montenegro, arrancando aplausos da plateia eufórica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!