Abrindo as mesas do Auditório Cinemark no primeiro dia da CCXP 2017, a Marvel Comics inaugurou o espaço trazendo novidades sobre os lançamentos do universo dos quadrinhos da marca nos próximos tempos. Em seguida a DC marcou presença com autores que, em diferentes momentos, trabalharam com quadrinhos do Batman - um presente para os fãs da clássica cultura nerd, mas que, apesar de tudo, talvez não fossem os mais indicados para o principal espaço da feira.

Marvel e DC marcaram presença no painel da CCXP 2017 no primeiro dia de evento
Verônica Maluf/iG São Paulo
Marvel e DC marcaram presença no painel da CCXP 2017 no primeiro dia de evento


Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Em breve no universo Marvel

Para comentar os próximos passos das histórias em quadrinhos, a convite da Marvel na CCXP 2017  os quadrinistas Leonardo Romero, Humberto Ramos, R. B. Silva, Rod Reis e Carlos Pacheco comentaram o que esperar do futuro de seus títulos na editora e mostraram cenas inéditas de volumes que ainda não foram lançados no mercado. Eles falaram sobre a recente mudança do editor-chefe da editora, quando Axel Alonso deixou seu posto e foi substituído por C. B. Cebulski.

Leia também: "Tive conflitos por ser feminista e interpretar uma puta", diz Maria Bopp

Todos os quadrinistas da mesa comemoraram a entrada de Cebulski no posto pois, como Carlos Pacheco explica, ele sempre foi um grande fã de quadrinhos acima de tudo e muitos dos artistas que hoje trabalham na Marvel entraram na editora pelas mãos dele quando trabalhava de ‘’olheiro’’ de talentos.

undefined
Divulgação

"Doutor Estranho ganhará um novo HQ

Com cenas jamais vistas exibidas em primeira mão na CCXP nessa quinta-feira (7), foram revelados detalhes sobre a continuidade das histórias da HQs ‘’Hawkeye’’, ‘’X-Men Blue’’, ‘’X-Men Phoenix Ressurection’’ e o lançamento de ‘’Dr. Estranho Damnation’’, crossover do personagem com outros do universo Marvel e, como adiantou Rod Reis, haverá participação dos Vingadores.

Os quadrinistas também comentaram sobre a aceitação de novos personagens pelos fãs antigos e a nostalgia de universos classicos da marca. ‘’Esses personagens estão vivos para os roteiristas tanto quanto para os fãs’’, explica Pacheco.

Leia também: Dez destaques imperdíveis na CCXP 2017

Batman, o maior heroi

A rivalidade entre Marvel e DC nunca esteve tão próxima quanto nessa tarde. Assim que os artistas da Marvel desceram do palco, subiram no palco convidados de peso para a mesa ‘’Batman - O Cavaleiro das Trevas’’, uma homenagem ao herói que é um dos mais importantes da ficção. Os participantes do debate foram os quadrinistas Bernard Chang, Rafael Albuquerque, Gail Simone, Paul Pope, e Ben Templesmith, todos responsáveis por diferentes arcos e versões do Batman.

Leia também: Você sabe tudo sobre os filmes do Batman? Teste seus conhecimentos!

undefined
Verônica Maluf/iG São Paulo

O Batman foi um dos personagens recuperado com toda força no painel

O painel foi elaborado para delinear o perfil do personagem nas diversas situações que já viveu nos quadrinhos. Além de comentarem a relação pessoal que tem com o herói, coisa que os fãs de HQs entendem melhor do que ninguém, falaram sobre outros pontos de sua história. Seus traumas, vilões e até mesmo relação com Alfred, o mais próximo de uma família que Bruce Wayne teve, entraram em pauta.

A maior surpresa do segundo painel da CCPX 2017, talvez, tenham sido os elogios dos artistas para a performance de Jared Leto no filme “Esquadrão Suicida”, inclusive com expectativas de reprise do papel em um possível filme solo do Batman.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!