A CCXP 2017 começou com alguns revezes, o principal deles o cancelamento de última hora de Nikolaj Coster-Waldau, estrela de "Game of Thrones", da HBO . Sendo assim, o aguardado painel do canal que aconteceria na sexta-feira (08) foi adiantado para essa quinta (07) com a presença de nomes menores. Mas, nem isso abalou o público que encheu o painel, uma das poucas lotações do dia. No total, foram cinco painéis no auditório principal, que só começou a encher mesmo a partir de "GoT". Já os auditórios menores não eram tão concorridos quanto o principal e a localização (eles ficam no segundo andar) evitou que algum deles se sobrecarregassem.

Primeiro dia de CCXP tem mais atrações nos stands que celebridades
Gabriela Mendonça/iG São Paulo
Primeiro dia de CCXP tem mais atrações nos stands que celebridades

Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Com poucas atrações de peso nos painéis, o público aproveitou mesmo para curtir os estandes da CCXP 2017, que apostaram em interatividade. Os principais nomes estão presentes: Netflix, Sony, Marvel, HBO, Warner, e todos investiram em experiências para os visitantes. Sendo assim, quanto maior o stand, maior a fila. A Netflix apostou em uma realidade virtual de "Stranger Things", gerando algumas das maiores filas do dia. O trono de ferro (ou os tronos, são vários espalhados pelo local) também foram muito disputados.

Leia também: Marvel, DC e elogios ao Coringa de Jared Leto pautam começo tímido da CCXP

As aglomerações começaram assim que os portões abriram, às 12:00 e só aumentaram ao longo do dia. "É uma questão de fazer escolhas. Tem que vir preparado. Se quiser participar das coisas, tem que saber que é assim que funciona mesmo", comenta a estudante Kelly Alves. Esse já é seu quarto ano no evento e, a essa altura, as filas já fazem parte da experiência para ela.

Fila pra curtir, sem fila para mais nada

Se os estandes passaram o dia carregados de visitantes, a organização do evento correu sem tanta espera. Mesmo com a casa cheia, estandes de comida espalhados por todo o local evitaram demora na alimentação. Ajudou também os preços não serem os melhores. O valor alto fez com que muitas pessoas apostassem nos lanches trazidos de casa. Foi o caso da visitante Tatiane Gonçalves. Também em sua quarta edição, ela vem preparada: "Tem que vir com lanche, água e roupa confortável", sugere.

Leia também: O futuro do cinema está nos efeitos visuais?

O conforto é a palavra de ordem, já que uma hora o cansaço bate e, conforme o dia seguiu, as filas diminuíram, enquanto os que ainda aguardavam pela sua vez esperaram sentados mesmo. O jeito é esse, esperar, descansar e recarregar, já que ainda tem outros três dias de CCXP pela frente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!