Quando falamos de internet , qualquer assunto pode virar um meme. Um vídeo no  YouTube  , uma declaração mais esquisita em um programa de  TV ou até um comentário nas redes sociais pode se tornar um prato cheio para quem gosta de fazer memes . E, na grande maioria dos casos, eles viralizam com facilidade.

Leia também: Criatividade do brasileiro eleva o País ao posto de potência global de Memes

As Guerras Memeais, por exemplo, estão organizadas em Moments do Twitter, que selecionaram as melhores piadas sobre a disputa virtual
Reprodução/Twitter
As Guerras Memeais, por exemplo, estão organizadas em Moments do Twitter, que selecionaram as melhores piadas sobre a disputa virtual

Como o Brasil já se consagrou como a Grande Potência Internacional dos Memes , não é difícil de imaginar que o ano de 2017 foi recheado deles. A grave crise na política, por exemplo, ao invés dos internautas se preocuparem, eles usaram esse mote como mais uma inspiração para os memes. E não se engane, o brasileiro continua muito apegado (e ciumento) com as suas criações. Tanto é que, por causa da Cuca, aquela mesmo do "Sítio do Pica Pau Amarelo", os brasileiros quase começaram uma nova guerra virtual.

Leia também: Nicki Minaj fala sobre memes de Gretchen e enlouquece fãs brasileiros

Veja quais são os dez melhores memes de 2017:

Mochilas Gigantes de Jequié

As Mochilas Gigantes de Jequié tomaram conta das redes sociais ainda nos primeiros dias do ano
Reprodução
As Mochilas Gigantes de Jequié tomaram conta das redes sociais ainda nos primeiros dias do ano

Logo nos primeiros dias de 2017, as Mochilas Gigantes de Jequié invadiram a web e fizeram a cabeça dos internautas. Mas também... Como não rachar de rir com as crianças indo para a creche com aquelas mochilas enormes? E aí, é óbvio, surgiram memes de todos os cantos da internet para tirar uma com a cara de quem cometeu o engano de enviar mochilas gigantes para crianças tão pequenas.

Guerra pela Cuca

Cuca virou meme internacional e quase causou uma nova guerra memeal. Teve até gente pedindo para ressucitar o Monteiro Lobato
Reprodução
Cuca virou meme internacional e quase causou uma nova guerra memeal. Teve até gente pedindo para ressucitar o Monteiro Lobato

Uma nova guerra memeal quase se iniciou quando  os americanos passaram a usá-la como meme em diversas situações - incomodando os brasileiros. Até então, ainda havia uma porcentagem de internautas rindo com a situção. Contudo, o blogueiro Perez Hilton resolveu usar a vilã do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" para estampar uma linha de produtos de sua grife. Pronto! Teve até gente pedindo que ressucitassem o Monteiro Lobato para que ele processasse o responsável pelas peças. 

Irineu

undefined
Reprodução
A falta de educação de um homem deu origem ao meme do Irineu, você não sabe nem eu

Irineu, você não sabe, nem eu. Pronto, essa é a piada.

Brincadeiras à parte, o meme surgiu quando uma repórter da Rede Globo, ao fazer uma matéria sobre os motoristas que param em fila dupla, decidiu perguntar o nome para um dos infratores. Foi quando ela (e a internet) foi presenteada com a resposta acima.




Temer Internado

Os Simpsons já haviam previsto que Michel Temer seria internado, segundo a internet
Reprodução
Os Simpsons já haviam previsto que Michel Temer seria internado, segundo a internet

Quando o presidente Michel Temer foi internado para um procedimento cirúrgico, a internet não perdeu tempo e os memes começaram a borbulhar com sátiras sobre a situação. Sobrou para os Simpsons, para a apresentadora Ana Furtado e até mesmo para a ex-presidente da República, Dilma Rousseff.

Nunca nem vi. Que dia foi isso?

Reprodução
"Nunca nem vi, que dia foi isso?" é o meme favorito da internet para quando você dá um "perdido"

Após ser detido por agredir a companheira em uma festa, o jovem se tornou meme ao responder todas as perguntas que a repórter fez durante a entrevista com a (agora) célebre frase "Num tô lembrado, não. Nunca nem vi. Que dia foi isso?".

Qual Fiuk é você?

undefined
Reprodução
Qual Fiuk você é?

"A Força do Querer" realmente  mexeu com as emoções do brasileiro. Mas, se tem uma coisa que realmente deu errado nessa novela foi o Ruy (Fiuk). Mesmo que os colegas de elenco e até a autora do folhetim tenham tentado defender a atuação do cantor, ele não convenceu ninguém e nem soube passar suas emoções para o público e, claro, virou alvo de zoação na internet. Mais que isso: virou o meme "Qual Fiuk você é?", em uma foto que é impossível saber se o filho de Fábio Jr. está triste, feliz, cansado, com raiva ou qualquer outra coisa.



Gretchen em "Swish Swish"

Gretchen estrelou o clipe da música
Reprodução/Youtube
Gretchen estrelou o clipe da música "Swish Swish", de Katy Perry, e dominou a internet do mundo inteiro

Foi neste ano que a rainha da internet brasileira invadiu a internet do mundo inteiro! Isso porque ela foi convidada por Katy Perry para estrelar o clipe da música Swish Swish  - e mostrou seu rebolado para o mundo inteiro! E, com isso, caiu nas graças de todos e, obviamente, virou um meme internacional!

Anitta em "Sua Cara"

Em uma tentativa de deixar o clipe do hit Sua Cara  ainda mais exótico, algumas situações engraçadas aconteceram, como o take em que Anitta dança pertinho de uma cobra de verdade e se assusta quando o animal se mexe. O vídeo, é claro, virou meme no Twitter e fez a cabeça até mesmo de quem não gosta da cantora.

Gafe no Oscar

Gafe no Oscar também virou meme e foi comparado ao erro no Miss Universo de 2016
Reprodução
Gafe no Oscar também virou meme e foi comparado ao erro no Miss Universo de 2016

Quantas vezes na história da Academia erraram ao anunciar o ganhador do Oscar de Melhor Filme? Pois é, só em 2017 mesmo. Se a cerimônia já, tradicionalmente, um prato cheio para a fábrica de memes do Twitter, imagine então com uma gafe dessas?! Não dava para passar batido, é claro.

Leia também: Relembre dez vezes que os brasileiros foram os protagonistas da internet em 2016

Roberta ("BBB")

Roberta virou meme com as suas caras e bocas
Reprodução/TV Globo
Roberta virou meme com as suas caras e bocas

Com caras e bocas para lá de expressivas, Roberta fez sua estreia no "BBB 17". Rapidamente, suas expressões começaram a ser usadas para descrever os sentimentos de uma legião de internautas diante de determinadas situações. Um meme ambulante!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!